sexta-feira, 17 de agosto de 2012

2o dia em Paris

Paris já vai chegando no seu fim. E pra ser sincero, hoje pela primeira vez bateu aquele sentimento: "que saudade da minha cama, que saudade da minha comida, que saudade da minha casa".
Estou adorando tudo aqui, mas meu corpo já não responde mais tão bem quanto respondia a dias atrás.
Ontem, antes de dormir, comecei a conhecer o pessoal do meu quarto e de todos os que fiquei, esse tem pessoas mais gente boas. Tem dois americanos, um de Seattle e o outro não me lembro bem, mas creio que é de NY. E pra completar, dois indianos. Eles são meio quietos e não conversei muito com eles.
O cara de Seattle, Adrian, combinou comigo de irmos ao Louvre juntos e achei boa a ideia, pois como o Louvre tem milhões de coisas pra ver, seria legal ter alguma visão diferente.
Então fizemos isso, acordamos bem cedo, tomamos café da manhã e fomos para o Louvre.
Aquilo sim é uma coisa divertida de visitar! Um lugar gigantesco, com três prédios, todos com 5 andares cada, cheinho de salas. Resultado, impossível ver tudo! Então peguei o mapinha e comecei a correr atrás do que eu realmente queria ver.
Malandro que sou, falei pro Adrian: "Vamos ver a Monalisa primeiro, pois depois vai estar um caos!". E fomos. Para nossa alegria, estava aceitável aquela sala. Depois ficamos rondando as salas que ficam perto, pois são todas de pinturas italianas, século a século. Uma pintura mais legal que a outra. Gostei muito dessa seção, pois pinturas e esculturas são as artes que eu mais me impressiono.
Para minha decepção, o Adrian curte ver aquelas Cerâmicas com pinturas, o que eu acho um saco. Então depois fomos atrás disso, e vimos umas cerâmicas egípcias, o que foi até bom, pois já nos levou para a seção de antiguidades egípcias.
Essa parte, definitivamente é a mais legal! Coisas de mais de 4 mil anos que foram feitas e estavam todas novinhas. Parecia que tinha sido feito ontem! Paramos para ver a estátua de Tutancâmon, Ephesis e essas paradas todas. E depois já fomos em direção às antiguidades Gregas, que são muito legais também.
O único problema das gregas que eu achei, foi que muitas das coisas pareciam repetidas. Claro, não vou desmerecer a arte como um todo, mas parecia as vezes que faltava "assunto".
Depois dessas, ficamos meio a mercé do que ver. Eu já tinha visto minhas preferidas e ele não tinha dito nada além das cerâmicas. Então comecei a sugerir algumas coisas, como "o escravo Mourant" que é uma bem famosa. Depois fomos até a Venus de Milo e ficamos rodando pelo restante.
Claro que não deu pra ver tudo, até que ao trocar de um prédio para outro, o Adrian perdeu o cartão dele. Eu não ia deixar de ver pra fazer companhia, e ele falou isso também, então segui minha rota sozinho hehehe...
Vi as mansões de Napoleão III, que são muito iradas e depois fiquei vendo um pouco da arte francesa, que não me agradou muito.
Bateu uma fome gigante, então saí de lá a procura de algo. Como eu queria visitar a igreja de Notre Dame, decidi ir até lá e comer por perto.
No caminho, encontrei uma ponte cheia de cadeados e não entendi nada. Comecei a ver os cadeados e todos tinham nomes de casais, então fui pesquisar o que era. Havia uma senhora vendedora de uma banca, então perguntei. Ela não manjava inglês, muito menos espanhol, então só falava para mim: "Love, love, love". Hahahaha
Aí, é claro que eu não podia deixar passar isso, comprei um cadeadinho e coloquei um escrito "André e Alessandra" e coloquei. Depois, vi duas versões da coisa, uma dizia para jogar a chave no rio, outra para guardar uma chave cada um. Como tinham 3 chaves, joguei uma no rio e guardei duas! hehehehe Realmente, o Joel Idiomas estava certo, dizendo: "Ahhhhh Parrí, le plus romantique place del Monde!" Pena você não estar aqui comigo, né Lê? hehehe
Continuando a caminhada, tive meu primeiro atrito com um francês. hehehe
Não foi um atrito, pois não deu nem tempo, na verdade. Eu cheguei em um restaurante, e um garçom estava com uma bandeja na mão e anotando alguma coisa no computador. Quando falei: "Bon jour." Ele respondeu na boa, daí perguntei: "Do you speak english?", e ele simplesmente virou as costas e saiu andando. Sério, fiquei falando sozinho! hahahahaha
Eu quase fui lá e comecei a xingar o cara, mas deixei quieto e fui pra outro restaurante ao lado.
Esse me recebeu bem melhor e comi uma baguette. As baguettes aqui são muito boas e são baratas. Estou curtindo essa parte da viagem e muito! hehehehe
Saindo de lá fui até a igreja de Notre Dame e, não sei se é porque eu estava bem cansado, mas não achei justo ela ter a fama que tem. Tiveram igrejas que eu visitei que achei muito mais interessantes, mas enfim... Ela é bem imponente também, naquele estilão gótico.
Quando saí de lá, vi que eu estava muito mas muito cansado. Meu corpo estava doendo todo de tanto andar e tomar sol, então decidi levantar a bandeirinha branca e voltar pro Hostel. Cheguei aqui e dei uma bela dormida.
Foi um dia legal, porém muito cansativo. Amanhã é o ultimo dia e vou ver se visito a avenida que ganhou nome de um bairro em Ribeirão: A Campos Elíseos, ou Champs Elisees pra quem quer se achar troglodita!
É isso aí pessoal, a viagem já vai chegando a sua parte final!

Beijos e até amanhã =)

Um comentário:

  1. Tudo tem seu tempo. E o Brasil é o melhor país do mundo.
    Eu sou brasileira até no útero.

    ResponderExcluir