Hello mates!
Por aqui, tudo bem londrino! O dia começou gelado e nubladíssimo. Foi o primeiro dia que vi nuvens na Europa! hehehehe
Mané que sou, saí só com camiseta e bermuda e passei um friozinho considerável! Mas depois foi esquentando e ficou sossegado!
Como eu tenho pouco tempo aqui, e a cidade tem muuuuuita coisa, eu resolvi fazer o seguinte: "ANDA VAGABUNDO!"... foi mais ou menos assim que eu planejei o dia.
Então peguei o mapa da cidade, perguntei pra recepcionista o que não pode faltar e que seja mais ou menos acessivel pra ver tudo a pé e mandei ver.
Parei primeiro no Hyde Park, que é um Ibirapuera da vida, onde até tiveram provas de hipismo nos jogos olímpicos. O lugar estava meio judiado por causa dos jogos e acabei só andando pra chegar nos outros destinos. Saindo de lá encontrei uns memoriais de guerra, em homenagem às primeira e segunda guerras mundiais. Tinha uns monumentos legais por lá.
Depois passei até o Palácio de Buckingham que é onde ficam aqueles soldadinhos vestidos de vermelho com chapéu de microfone. Eu fiquei sabendo que ia ter troca de soldados as 11.30, mas ia demorar demais, pq não era nem 9 horas ainda então parti.
Aí comecei a andar por umas ruas adentro lá, e encontrei uma lojinha que vendia o London Pass. A mulher foi falando e me enganou, dizendo que eu tinha acesso ao London Eye e ao Aquário, quando depois descobri que não tinha! Então, idiota que fui, comprei!
Depois disso fui direto para o Big Ben, que era perto, London Eye e Aquário, que eram todos um do lado do outro.
O Big Ben, assim como já dito pela minha mãe, é pequeno! Mas não deixa de ser imponente, então discordo quando ela disse pra mim que chegava a ser sem graça.
O London Eye é muito da hora. Mas não cheguei a andar nele. Se o Boça visse ele ia falar: "Puta Cartão postal meu...."
Daí fui até o Aquário e vi que o London Pass não funcionava. Como eu queria entrar, acabei comprando. E valeu cada centavo. Muito louco, cheio de coisas legais pra ver e tinha um aquario que simulava o filme do Procurando Nemo... hahaha era muito engraçado.
Saindo de lá, fui andando na margem do rio Tâmisa e vendo o que tinha de bom pra fazer. Até que encontrei o Globe Theatre, que é um teatro antigasso, onde tinha um Tour. Como fazia parte do London Pass, eu resolvi entrar. Era legal, porque o cara contava da época que o teatro foi criado e tal, mas eu comecei a encher o saco daquilo e sai no meio, pois estava demorando muito.
Continuei andando e encontrei o London Bridge Experience. Eu estranhei um pouco pois ele tinha uma entrada meio dark, e na minha cabeça ia contar a história da London Bridge. Hahahaha
Era um negócio de terror, que dava muito susto. Eu quase morri lá dentro, mas foi divertido. Pena que não podia tirar fotos.
Saindo de lá, já eram umas 5 horas e eu estava meio que perdido, pois tinha chegado quase ao fim da parte "turística"
Comecei a andar meio que sem rumo pela margem do rio, até que pensei em voltar.
Amanhã eu vejo se desbravo mais alguma coisa por ali, pois vai ser o meu último dia!
Londres é muito legal, mas uma cidade que em alguns momentos me lembrou São Paulo. É meio caótica, só que bem glamurosa.
Enfim, é isso!
Amanhã, ultimo dia de aproveitar, e depois uma longa volta ao Brasil!
Beijos!
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
domingo, 19 de agosto de 2012
Welcome London
E ai pessoal, beleee?
Cheguei aqui, tudo certinho.
Vou escrever meio rapido pq a internet aqui é bem complicada e a bateria do laptop não dura muito!
Enfim, cheguei bem, e Londres é uma cidade maluca, cheinha de pessoas malucas.
Acabei de chegar do Madame Tussauds. É Muuuuuuuito da hora aquele lugar!
Tirei um monte de fotos mas a internet tá bem lenta e não estou conseguindo postar as fotos!
Vim de trem e, sinceramente, a viagem foi muito mais tranquila do que vôo. Trem é mais de boa pra entrar, pra desembarcar, enfim, tudo mais tranquilo.
Quando cheguei no Hostel era 2 da tarde já, então entrei no quarto e deixei as coisas e fui direto ao Madame Tussauds. Para meu alivio, encontrei uma moça com a filha brasileiras e fiquei o tempo todo com elas. Pelo menos alguém ficou tirando as fotos pra mim hahahaha
Foi legal porque o lugar é muito grande e tem várias atraçoes além das celebridades de cera. Curti demais lá!
Amanhã pretendo ir até os monumentos famosos, e assim já fico o dia inteiro fazendo isso.
O Hostel é legal, mas o quarto não é muito bom. Uma coisa peculiar, é que tem um Pub logo na entrad do Hostel o que provavelmente pode ser bom e não, pois o que deve ter de hospede que dá trabalho por aqui não deve ser pouco.
No mais é isso, depois com mais calma eu coloco novidades.
Agora é tentar aproveitar ao máximo aqui, pois é a ultima cidade!
A vantagem é que agora são 4 horas de diferença e não 5 como eram nas outras cidaes =)
Beijos a todos...
Cheguei aqui, tudo certinho.
Vou escrever meio rapido pq a internet aqui é bem complicada e a bateria do laptop não dura muito!
Enfim, cheguei bem, e Londres é uma cidade maluca, cheinha de pessoas malucas.
Acabei de chegar do Madame Tussauds. É Muuuuuuuito da hora aquele lugar!
Tirei um monte de fotos mas a internet tá bem lenta e não estou conseguindo postar as fotos!
Vim de trem e, sinceramente, a viagem foi muito mais tranquila do que vôo. Trem é mais de boa pra entrar, pra desembarcar, enfim, tudo mais tranquilo.
Quando cheguei no Hostel era 2 da tarde já, então entrei no quarto e deixei as coisas e fui direto ao Madame Tussauds. Para meu alivio, encontrei uma moça com a filha brasileiras e fiquei o tempo todo com elas. Pelo menos alguém ficou tirando as fotos pra mim hahahaha
Foi legal porque o lugar é muito grande e tem várias atraçoes além das celebridades de cera. Curti demais lá!
Amanhã pretendo ir até os monumentos famosos, e assim já fico o dia inteiro fazendo isso.
O Hostel é legal, mas o quarto não é muito bom. Uma coisa peculiar, é que tem um Pub logo na entrad do Hostel o que provavelmente pode ser bom e não, pois o que deve ter de hospede que dá trabalho por aqui não deve ser pouco.
No mais é isso, depois com mais calma eu coloco novidades.
Agora é tentar aproveitar ao máximo aqui, pois é a ultima cidade!
A vantagem é que agora são 4 horas de diferença e não 5 como eram nas outras cidaes =)
Beijos a todos...
sábado, 18 de agosto de 2012
Au revoir Paris...
Bon jour! Cá estou eu dando adeus à capital do amor... hehehe
Além de capital do amor, eu posso dizer que é capital dos monumentos mais legais. Tirando o Coliseu, que pra mim humilhou qualquer coisa! Mas a Torre Eiffel é um negócio doido.
Ontem a noitinha eu e os dois americanos que estão no meu quarto saímos para um barzinho. E como tem barzinho nessa cidade, um monte mesmo. Fomos mais para comer, mas acabamos tomando um vinho por lá.
Foi muito divertido. Em Roma fiz uma amizade legal com uns brasileiros e dessa vez fiquei amigo dos americanos, que foram muito gente boa.
Foi engraçado lá... o Omar, que é de NY, comprou um livrinho que traduzia frases para francês e ficamos tentando falar com as pessoas, sem muito sucesso, mas foi legal!
Ficamos lá até umas 10 horas, e voltamos pro Hostel. Quando chegamos aqui, encontramos 2 americanos e 1 austríaco que eram menores (17 anos todos) e estavam doidos pra ir "get drunk", ou ficar bebados em Paris. Hahahahaha pareciam uns bebezinhos querendo causar. Daí os dois americanos quiseram ir, eu tava de boa pq tinha gastado minha vida naquele bar de antes.
Fiquei por aqui e daí começou minha pior estadia desde que cheguei. Não conseguia dormir, daí chegaram os indianos no quarto e ficaram conversando aquele dialeto estranho deles. Quando acabaram, e eu achei que ia conseguir dormir, me deu uma insônia horrível e fiquei acordado até que os americanos voltaram bêbados e ficaram conversando sobre psicologia. Eu queria matar eles!
Mas eles pararam logo e acho que aí sim consegui dormir um pouco. Devo ter dormido umas 2 horas ao todo essa noite... =/
Acordei umas 8 e meia e fui tomar meu café, mas não estava me sentindo muito bem. Como era o ultimo dia, eu me obriguei a sair, mesmo que mal. E fiz isso, o que foi a melhor decisão, pois eu TINHA que aproveitar meus ultimos momentos aqui!
Então fui até o Arco do Triunfo e fiquei por lá tentando tirar uma foto específica. Daí abordei um grupo de um pessoal mais ou menos da minha idade e expliquei o que queria fazer. Estou lá fazendo a posição, quando eu ouço o moleque falando pra menina: "Ele quer encostar o pé no Arco, mas tá dificil". Só me restou dizer: "Ahhhh, vocês são brasileiros, aí fica mais fácil!" hahahahaah
eles morreram de rir. Uma menina falou: "Quando me perguntarem qual foi a atração mais legal de Paris, eu vou responder que foi o menino tentando encostar no Arco do Triunfo". Fiquei lisonjeado com a lembrança... hehehehehehe
Saí de lá e desci a Campos Elíseos (Champs Eliseé) que nada mais é do que uma avenida gigante cheia de loja. Como muitos me conhecem, não é o tipo de programa que eu gosto muito, mas me forcei a ficar por lá um tempo e andei até que bastante. Enfim, cruzei a avenida todinha a pé e resolvi comer alguma coisa.
A moça do Hostel tinha me dito que na Galeria Lafayette (que era meu próximo destino), tinha um restaurante no Terraço que não era muito caro, apesar de ser um lugar caro, então resolvi ir para lá.
Cheguei por lá depois de um tempo e fui direto comer. Comi um macarrãozinho sem vergonha, que estava bem meia boca e fiquei vendo um pouco a galeria. Muito bonita, porém extremamente cara. TUDO! Pelo amor de Deus!
Bom, depois disso voltei pro Hostel e tomei um banho pois o calor estava simplesmente de matar hoje! Fiquei um pouco por aqui, até que entrou uma menina canadense aqui no quarto. Eu fiquei um pouco assustado com ela. Ela é meio louca e fala sozinha o tempo todo... e tem cara de louca, então eu estou um pouco com medo até agora, além do que não é nada gente boa então, ainda bem que estou de partida desse quarto!
Me troquei e fui andar mais um pouco. Isso já eram umas 5 da tarde e o sol parecia de meio dia. Peguei meu mapinha e me arrisquei a ir em um lugar chamado Palácio de Luxemburgo, que eu sinceramente só fui pois minha mãe tinha falado, mas não estava muito empolgado.
Para minha surpresa, foi talvez o lugar mais bonito que eu fui hoje. Um palácio enorme onde, em frente tem um jardim enorme e lindo! Várias pessoas ficam por lá tomando sol, curtindo o dia ou correndo.
Fiquei por lá umas 2 horas curtindo e tirando fotos, então quando deu umas 7 e meia já estava morrendo de fome e avistei um Mc por perto... hehehehehehe, fraquejei e fui!
Depois de comer ainda passei no Pantheon, que era pertinho. Bem bonito também, mas já estava fechado.
Quando o dia já estava no seu fim, voltei para o Hostel.
Foi um dia que , ao menos , terminou bem! Agora é pensar em Londres! =)
Então....... Au Revoir Paris... Welcome London!!!
Além de capital do amor, eu posso dizer que é capital dos monumentos mais legais. Tirando o Coliseu, que pra mim humilhou qualquer coisa! Mas a Torre Eiffel é um negócio doido.
Ontem a noitinha eu e os dois americanos que estão no meu quarto saímos para um barzinho. E como tem barzinho nessa cidade, um monte mesmo. Fomos mais para comer, mas acabamos tomando um vinho por lá.
Foi muito divertido. Em Roma fiz uma amizade legal com uns brasileiros e dessa vez fiquei amigo dos americanos, que foram muito gente boa.
Foi engraçado lá... o Omar, que é de NY, comprou um livrinho que traduzia frases para francês e ficamos tentando falar com as pessoas, sem muito sucesso, mas foi legal!
Ficamos lá até umas 10 horas, e voltamos pro Hostel. Quando chegamos aqui, encontramos 2 americanos e 1 austríaco que eram menores (17 anos todos) e estavam doidos pra ir "get drunk", ou ficar bebados em Paris. Hahahahaha pareciam uns bebezinhos querendo causar. Daí os dois americanos quiseram ir, eu tava de boa pq tinha gastado minha vida naquele bar de antes.
Fiquei por aqui e daí começou minha pior estadia desde que cheguei. Não conseguia dormir, daí chegaram os indianos no quarto e ficaram conversando aquele dialeto estranho deles. Quando acabaram, e eu achei que ia conseguir dormir, me deu uma insônia horrível e fiquei acordado até que os americanos voltaram bêbados e ficaram conversando sobre psicologia. Eu queria matar eles!
Mas eles pararam logo e acho que aí sim consegui dormir um pouco. Devo ter dormido umas 2 horas ao todo essa noite... =/
Acordei umas 8 e meia e fui tomar meu café, mas não estava me sentindo muito bem. Como era o ultimo dia, eu me obriguei a sair, mesmo que mal. E fiz isso, o que foi a melhor decisão, pois eu TINHA que aproveitar meus ultimos momentos aqui!
Então fui até o Arco do Triunfo e fiquei por lá tentando tirar uma foto específica. Daí abordei um grupo de um pessoal mais ou menos da minha idade e expliquei o que queria fazer. Estou lá fazendo a posição, quando eu ouço o moleque falando pra menina: "Ele quer encostar o pé no Arco, mas tá dificil". Só me restou dizer: "Ahhhh, vocês são brasileiros, aí fica mais fácil!" hahahahaah
eles morreram de rir. Uma menina falou: "Quando me perguntarem qual foi a atração mais legal de Paris, eu vou responder que foi o menino tentando encostar no Arco do Triunfo". Fiquei lisonjeado com a lembrança... hehehehehehe
Saí de lá e desci a Campos Elíseos (Champs Eliseé) que nada mais é do que uma avenida gigante cheia de loja. Como muitos me conhecem, não é o tipo de programa que eu gosto muito, mas me forcei a ficar por lá um tempo e andei até que bastante. Enfim, cruzei a avenida todinha a pé e resolvi comer alguma coisa.
A moça do Hostel tinha me dito que na Galeria Lafayette (que era meu próximo destino), tinha um restaurante no Terraço que não era muito caro, apesar de ser um lugar caro, então resolvi ir para lá.
Cheguei por lá depois de um tempo e fui direto comer. Comi um macarrãozinho sem vergonha, que estava bem meia boca e fiquei vendo um pouco a galeria. Muito bonita, porém extremamente cara. TUDO! Pelo amor de Deus!
Bom, depois disso voltei pro Hostel e tomei um banho pois o calor estava simplesmente de matar hoje! Fiquei um pouco por aqui, até que entrou uma menina canadense aqui no quarto. Eu fiquei um pouco assustado com ela. Ela é meio louca e fala sozinha o tempo todo... e tem cara de louca, então eu estou um pouco com medo até agora, além do que não é nada gente boa então, ainda bem que estou de partida desse quarto!
Me troquei e fui andar mais um pouco. Isso já eram umas 5 da tarde e o sol parecia de meio dia. Peguei meu mapinha e me arrisquei a ir em um lugar chamado Palácio de Luxemburgo, que eu sinceramente só fui pois minha mãe tinha falado, mas não estava muito empolgado.
Para minha surpresa, foi talvez o lugar mais bonito que eu fui hoje. Um palácio enorme onde, em frente tem um jardim enorme e lindo! Várias pessoas ficam por lá tomando sol, curtindo o dia ou correndo.
Fiquei por lá umas 2 horas curtindo e tirando fotos, então quando deu umas 7 e meia já estava morrendo de fome e avistei um Mc por perto... hehehehehehe, fraquejei e fui!
Depois de comer ainda passei no Pantheon, que era pertinho. Bem bonito também, mas já estava fechado.
Quando o dia já estava no seu fim, voltei para o Hostel.
Foi um dia que , ao menos , terminou bem! Agora é pensar em Londres! =)
Então....... Au Revoir Paris... Welcome London!!!
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
2o dia em Paris
Paris já vai chegando no seu fim. E pra ser sincero, hoje pela primeira vez bateu aquele sentimento: "que saudade da minha cama, que saudade da minha comida, que saudade da minha casa".
Estou adorando tudo aqui, mas meu corpo já não responde mais tão bem quanto respondia a dias atrás.
Ontem, antes de dormir, comecei a conhecer o pessoal do meu quarto e de todos os que fiquei, esse tem pessoas mais gente boas. Tem dois americanos, um de Seattle e o outro não me lembro bem, mas creio que é de NY. E pra completar, dois indianos. Eles são meio quietos e não conversei muito com eles.
O cara de Seattle, Adrian, combinou comigo de irmos ao Louvre juntos e achei boa a ideia, pois como o Louvre tem milhões de coisas pra ver, seria legal ter alguma visão diferente.
Então fizemos isso, acordamos bem cedo, tomamos café da manhã e fomos para o Louvre.
Aquilo sim é uma coisa divertida de visitar! Um lugar gigantesco, com três prédios, todos com 5 andares cada, cheinho de salas. Resultado, impossível ver tudo! Então peguei o mapinha e comecei a correr atrás do que eu realmente queria ver.
Malandro que sou, falei pro Adrian: "Vamos ver a Monalisa primeiro, pois depois vai estar um caos!". E fomos. Para nossa alegria, estava aceitável aquela sala. Depois ficamos rondando as salas que ficam perto, pois são todas de pinturas italianas, século a século. Uma pintura mais legal que a outra. Gostei muito dessa seção, pois pinturas e esculturas são as artes que eu mais me impressiono.
Para minha decepção, o Adrian curte ver aquelas Cerâmicas com pinturas, o que eu acho um saco. Então depois fomos atrás disso, e vimos umas cerâmicas egípcias, o que foi até bom, pois já nos levou para a seção de antiguidades egípcias.
Essa parte, definitivamente é a mais legal! Coisas de mais de 4 mil anos que foram feitas e estavam todas novinhas. Parecia que tinha sido feito ontem! Paramos para ver a estátua de Tutancâmon, Ephesis e essas paradas todas. E depois já fomos em direção às antiguidades Gregas, que são muito legais também.
O único problema das gregas que eu achei, foi que muitas das coisas pareciam repetidas. Claro, não vou desmerecer a arte como um todo, mas parecia as vezes que faltava "assunto".
Depois dessas, ficamos meio a mercé do que ver. Eu já tinha visto minhas preferidas e ele não tinha dito nada além das cerâmicas. Então comecei a sugerir algumas coisas, como "o escravo Mourant" que é uma bem famosa. Depois fomos até a Venus de Milo e ficamos rodando pelo restante.
Claro que não deu pra ver tudo, até que ao trocar de um prédio para outro, o Adrian perdeu o cartão dele. Eu não ia deixar de ver pra fazer companhia, e ele falou isso também, então segui minha rota sozinho hehehe...
Vi as mansões de Napoleão III, que são muito iradas e depois fiquei vendo um pouco da arte francesa, que não me agradou muito.
Bateu uma fome gigante, então saí de lá a procura de algo. Como eu queria visitar a igreja de Notre Dame, decidi ir até lá e comer por perto.
No caminho, encontrei uma ponte cheia de cadeados e não entendi nada. Comecei a ver os cadeados e todos tinham nomes de casais, então fui pesquisar o que era. Havia uma senhora vendedora de uma banca, então perguntei. Ela não manjava inglês, muito menos espanhol, então só falava para mim: "Love, love, love". Hahahaha
Aí, é claro que eu não podia deixar passar isso, comprei um cadeadinho e coloquei um escrito "André e Alessandra" e coloquei. Depois, vi duas versões da coisa, uma dizia para jogar a chave no rio, outra para guardar uma chave cada um. Como tinham 3 chaves, joguei uma no rio e guardei duas! hehehehe Realmente, o Joel Idiomas estava certo, dizendo: "Ahhhhh Parrí, le plus romantique place del Monde!" Pena você não estar aqui comigo, né Lê? hehehe
Continuando a caminhada, tive meu primeiro atrito com um francês. hehehe
Não foi um atrito, pois não deu nem tempo, na verdade. Eu cheguei em um restaurante, e um garçom estava com uma bandeja na mão e anotando alguma coisa no computador. Quando falei: "Bon jour." Ele respondeu na boa, daí perguntei: "Do you speak english?", e ele simplesmente virou as costas e saiu andando. Sério, fiquei falando sozinho! hahahahaha
Eu quase fui lá e comecei a xingar o cara, mas deixei quieto e fui pra outro restaurante ao lado.
Esse me recebeu bem melhor e comi uma baguette. As baguettes aqui são muito boas e são baratas. Estou curtindo essa parte da viagem e muito! hehehehe
Saindo de lá fui até a igreja de Notre Dame e, não sei se é porque eu estava bem cansado, mas não achei justo ela ter a fama que tem. Tiveram igrejas que eu visitei que achei muito mais interessantes, mas enfim... Ela é bem imponente também, naquele estilão gótico.
Quando saí de lá, vi que eu estava muito mas muito cansado. Meu corpo estava doendo todo de tanto andar e tomar sol, então decidi levantar a bandeirinha branca e voltar pro Hostel. Cheguei aqui e dei uma bela dormida.
Foi um dia legal, porém muito cansativo. Amanhã é o ultimo dia e vou ver se visito a avenida que ganhou nome de um bairro em Ribeirão: A Campos Elíseos, ou Champs Elisees pra quem quer se achar troglodita!
É isso aí pessoal, a viagem já vai chegando a sua parte final!
Beijos e até amanhã =)
Estou adorando tudo aqui, mas meu corpo já não responde mais tão bem quanto respondia a dias atrás.
Ontem, antes de dormir, comecei a conhecer o pessoal do meu quarto e de todos os que fiquei, esse tem pessoas mais gente boas. Tem dois americanos, um de Seattle e o outro não me lembro bem, mas creio que é de NY. E pra completar, dois indianos. Eles são meio quietos e não conversei muito com eles.
O cara de Seattle, Adrian, combinou comigo de irmos ao Louvre juntos e achei boa a ideia, pois como o Louvre tem milhões de coisas pra ver, seria legal ter alguma visão diferente.
Então fizemos isso, acordamos bem cedo, tomamos café da manhã e fomos para o Louvre.
Aquilo sim é uma coisa divertida de visitar! Um lugar gigantesco, com três prédios, todos com 5 andares cada, cheinho de salas. Resultado, impossível ver tudo! Então peguei o mapinha e comecei a correr atrás do que eu realmente queria ver.
Malandro que sou, falei pro Adrian: "Vamos ver a Monalisa primeiro, pois depois vai estar um caos!". E fomos. Para nossa alegria, estava aceitável aquela sala. Depois ficamos rondando as salas que ficam perto, pois são todas de pinturas italianas, século a século. Uma pintura mais legal que a outra. Gostei muito dessa seção, pois pinturas e esculturas são as artes que eu mais me impressiono.
Para minha decepção, o Adrian curte ver aquelas Cerâmicas com pinturas, o que eu acho um saco. Então depois fomos atrás disso, e vimos umas cerâmicas egípcias, o que foi até bom, pois já nos levou para a seção de antiguidades egípcias.
Essa parte, definitivamente é a mais legal! Coisas de mais de 4 mil anos que foram feitas e estavam todas novinhas. Parecia que tinha sido feito ontem! Paramos para ver a estátua de Tutancâmon, Ephesis e essas paradas todas. E depois já fomos em direção às antiguidades Gregas, que são muito legais também.
O único problema das gregas que eu achei, foi que muitas das coisas pareciam repetidas. Claro, não vou desmerecer a arte como um todo, mas parecia as vezes que faltava "assunto".
Depois dessas, ficamos meio a mercé do que ver. Eu já tinha visto minhas preferidas e ele não tinha dito nada além das cerâmicas. Então comecei a sugerir algumas coisas, como "o escravo Mourant" que é uma bem famosa. Depois fomos até a Venus de Milo e ficamos rodando pelo restante.
Claro que não deu pra ver tudo, até que ao trocar de um prédio para outro, o Adrian perdeu o cartão dele. Eu não ia deixar de ver pra fazer companhia, e ele falou isso também, então segui minha rota sozinho hehehe...
Vi as mansões de Napoleão III, que são muito iradas e depois fiquei vendo um pouco da arte francesa, que não me agradou muito.
Bateu uma fome gigante, então saí de lá a procura de algo. Como eu queria visitar a igreja de Notre Dame, decidi ir até lá e comer por perto.
No caminho, encontrei uma ponte cheia de cadeados e não entendi nada. Comecei a ver os cadeados e todos tinham nomes de casais, então fui pesquisar o que era. Havia uma senhora vendedora de uma banca, então perguntei. Ela não manjava inglês, muito menos espanhol, então só falava para mim: "Love, love, love". Hahahaha
Aí, é claro que eu não podia deixar passar isso, comprei um cadeadinho e coloquei um escrito "André e Alessandra" e coloquei. Depois, vi duas versões da coisa, uma dizia para jogar a chave no rio, outra para guardar uma chave cada um. Como tinham 3 chaves, joguei uma no rio e guardei duas! hehehehe Realmente, o Joel Idiomas estava certo, dizendo: "Ahhhhh Parrí, le plus romantique place del Monde!" Pena você não estar aqui comigo, né Lê? hehehe
Continuando a caminhada, tive meu primeiro atrito com um francês. hehehe
Não foi um atrito, pois não deu nem tempo, na verdade. Eu cheguei em um restaurante, e um garçom estava com uma bandeja na mão e anotando alguma coisa no computador. Quando falei: "Bon jour." Ele respondeu na boa, daí perguntei: "Do you speak english?", e ele simplesmente virou as costas e saiu andando. Sério, fiquei falando sozinho! hahahahaha
Eu quase fui lá e comecei a xingar o cara, mas deixei quieto e fui pra outro restaurante ao lado.
Esse me recebeu bem melhor e comi uma baguette. As baguettes aqui são muito boas e são baratas. Estou curtindo essa parte da viagem e muito! hehehehe
Saindo de lá fui até a igreja de Notre Dame e, não sei se é porque eu estava bem cansado, mas não achei justo ela ter a fama que tem. Tiveram igrejas que eu visitei que achei muito mais interessantes, mas enfim... Ela é bem imponente também, naquele estilão gótico.
Quando saí de lá, vi que eu estava muito mas muito cansado. Meu corpo estava doendo todo de tanto andar e tomar sol, então decidi levantar a bandeirinha branca e voltar pro Hostel. Cheguei aqui e dei uma bela dormida.
Foi um dia legal, porém muito cansativo. Amanhã é o ultimo dia e vou ver se visito a avenida que ganhou nome de um bairro em Ribeirão: A Campos Elíseos, ou Champs Elisees pra quem quer se achar troglodita!
É isso aí pessoal, a viagem já vai chegando a sua parte final!
Beijos e até amanhã =)
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
1o dia em Paris!
Bon jour!!!
Pelo amor de Deus, alguém me ajuda aqui que tá complicado! Me comunicar aqui está bem difícil, diga-se de passagem. O que falam é tudo verdade, o povo ou não sabe falar inglês ou fica com cara de fuinha quando você fala. Daí adotei uma ótima estratégia. Começar perguntando se a pessoa fala espanhol. Por algum motivo, eles ficam mais bonzinhos e perguntam: "Ahhh você fala ingles?", e aí a coisa flui.
Bom, meu vôo foi tranquilo, só que a Ryanair é uma porcaria em todos os quesitos. Diquinha: NUNCA viaje com a Ryanair! A companhia que mais cria impecilhos e manda vc pagar alguma coisa extra que existe. Só na fila que eu peguei, todo mundo teve que pagar por algum motivo diferente. E comigo não foi diferente. Aparentemente eu não imprimi a folha certa, e me mandaram pagar a bagatela extra de 60 euros! SESSENTA EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não dá vontade de mandar a mãe do Ryan pro bordel mais sujo e mal frequentado que existe???? Enfim, não tive opçao e paguei a porcaria da taxa.
O avião é horrivel, não dá pra inclinar a cadeira e ainda se você quiser beber alguma coisa ou comer algum petisquinho, pague! Resumindo, não foi nada legal.
Chegando ao gigantesco aeroporto de Paris Bouvais (foi irônico isso... sério, parecia o Aeroporto Leite Lopes!), peguei uma fila pra comprar ticket pra ir até o centro de Paris (pois o aeroporto fica a 80 km de Paris), e entrei no Busão pra enfrentar mais uma hora de cadeira.
Aí começou a parte legal. O busão chegou em um lugar lá. Eu saí do ônibus e literalmente disse em voz alta: "Tá, e agora?!" Hahahahahahah... eu queria ter visto minha cara de perdido nessa hora. Eu não tinha ideia do que ia fazer, com quem falar, pois o onibus parou em um lugar nada a ver e todo mundo começou a sair quando o chifrudo do motorista gritou alguma coisa em francês.
Eu sai também e decidi seguir o fluxo. Ótima ideia! Sempre siga o rastro de formigas, elas sempre te levam para algum doce! hahahahaha
Cheguei até o metrô só nessa aí. Encontrei logo alguém que desse informações e mostrei o endereço do meu Hostel. O cara me falou que era bem fácil e que eu só teria que fazer uma baldeação, então foi sussa mesmo.
O engraçado é que de todas as minhas chegadas essa foi a mais rápida de achar o Hostel, sendo a mais dificil de comunicação.
Cheguei no Hostel e a moça me disse que o Check-in seria só às 16hs. Então pensei, por que não desbravar Parrí??? Troquei de roupa, guardei minha mala e mandei bala.
Fui até perto do Rio Sena e procurei um restaurante pois eu já estava verde de fome. E comi uma baguette a lá Francesa mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa! Nossa senhora, a parte culinária já me ganhou aqui em Paris. Eu comi até lamber os dedos hahahaha... Continuando minha jornada de conhecer as cervejas, tomei uma chamada Fischer que até agora foi a melhor das que eu tomei.
Ontem, conversando com minha mãe, ela praticamente me obrigou a pegar um ônibus de Tour (cityseightseen) e foi o que eu fiz. Carinho, mas até que foi bom pois deu pra eu ter uma noção boa da cidade. Ele parou bem em frente à Torre Eiffel e, desculpe-me a viadagem, mas eu quase chorei na hora que eu vi! É o monumento mais bonito que existe e enorme. Não imaginava ser tão grande.
Fiquei lá rodeando e tentando entender como fazia pra subir, até que vi uma placa falando que tinha duas opções: escada ou elevador. Agora uma pausa para fazer um retrocesso...
Ontem, no Hostel em Barcelona, um cornudo francês começou a me falar de Paris e me disse que existia um desafio que todo mundo deve fazer: subir a Torre Eiffel de escada (os dois andares... 900 degraus, pra ter uma ideia). Minha resposta pra ele foi? 900??? Challenge accepted!
Caraca, como eu sou burro! hahahaha
Mas eu confesso que na hora eu quis mesmo subir, e fui... Pensa num cansaço. Pior que vai uma galera nisso e todo mundo chega moído lá em cima, enquanto os que foram de elevador são só sorriso!
Chegando lá em cima, vi que valeu a pena o esforço. Você vê Paris inteira! Linda linda... Os franceses podem até ser nojentos, mas são bons no quesito "construção de cidades"! A cidade é muito bem dividida e muito limpa também. Algo bem parecido com nossa maior cidade, São Paulo, sabe?!
Bom, depois disso tirei umas fotos, desci, tirei mais fotos, até que encontrei um mexicanão gente boa lá e pedi pra tirar essa hahahahahahahhaha
Pelo amor de Deus, alguém me ajuda aqui que tá complicado! Me comunicar aqui está bem difícil, diga-se de passagem. O que falam é tudo verdade, o povo ou não sabe falar inglês ou fica com cara de fuinha quando você fala. Daí adotei uma ótima estratégia. Começar perguntando se a pessoa fala espanhol. Por algum motivo, eles ficam mais bonzinhos e perguntam: "Ahhh você fala ingles?", e aí a coisa flui.
Bom, meu vôo foi tranquilo, só que a Ryanair é uma porcaria em todos os quesitos. Diquinha: NUNCA viaje com a Ryanair! A companhia que mais cria impecilhos e manda vc pagar alguma coisa extra que existe. Só na fila que eu peguei, todo mundo teve que pagar por algum motivo diferente. E comigo não foi diferente. Aparentemente eu não imprimi a folha certa, e me mandaram pagar a bagatela extra de 60 euros! SESSENTA EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não dá vontade de mandar a mãe do Ryan pro bordel mais sujo e mal frequentado que existe???? Enfim, não tive opçao e paguei a porcaria da taxa.
O avião é horrivel, não dá pra inclinar a cadeira e ainda se você quiser beber alguma coisa ou comer algum petisquinho, pague! Resumindo, não foi nada legal.
Chegando ao gigantesco aeroporto de Paris Bouvais (foi irônico isso... sério, parecia o Aeroporto Leite Lopes!), peguei uma fila pra comprar ticket pra ir até o centro de Paris (pois o aeroporto fica a 80 km de Paris), e entrei no Busão pra enfrentar mais uma hora de cadeira.
Aí começou a parte legal. O busão chegou em um lugar lá. Eu saí do ônibus e literalmente disse em voz alta: "Tá, e agora?!" Hahahahahahah... eu queria ter visto minha cara de perdido nessa hora. Eu não tinha ideia do que ia fazer, com quem falar, pois o onibus parou em um lugar nada a ver e todo mundo começou a sair quando o chifrudo do motorista gritou alguma coisa em francês.
Eu sai também e decidi seguir o fluxo. Ótima ideia! Sempre siga o rastro de formigas, elas sempre te levam para algum doce! hahahahaha
Cheguei até o metrô só nessa aí. Encontrei logo alguém que desse informações e mostrei o endereço do meu Hostel. O cara me falou que era bem fácil e que eu só teria que fazer uma baldeação, então foi sussa mesmo.
O engraçado é que de todas as minhas chegadas essa foi a mais rápida de achar o Hostel, sendo a mais dificil de comunicação.
Cheguei no Hostel e a moça me disse que o Check-in seria só às 16hs. Então pensei, por que não desbravar Parrí??? Troquei de roupa, guardei minha mala e mandei bala.
Fui até perto do Rio Sena e procurei um restaurante pois eu já estava verde de fome. E comi uma baguette a lá Francesa mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa! Nossa senhora, a parte culinária já me ganhou aqui em Paris. Eu comi até lamber os dedos hahahaha... Continuando minha jornada de conhecer as cervejas, tomei uma chamada Fischer que até agora foi a melhor das que eu tomei.
Ontem, conversando com minha mãe, ela praticamente me obrigou a pegar um ônibus de Tour (cityseightseen) e foi o que eu fiz. Carinho, mas até que foi bom pois deu pra eu ter uma noção boa da cidade. Ele parou bem em frente à Torre Eiffel e, desculpe-me a viadagem, mas eu quase chorei na hora que eu vi! É o monumento mais bonito que existe e enorme. Não imaginava ser tão grande.
Fiquei lá rodeando e tentando entender como fazia pra subir, até que vi uma placa falando que tinha duas opções: escada ou elevador. Agora uma pausa para fazer um retrocesso...
Ontem, no Hostel em Barcelona, um cornudo francês começou a me falar de Paris e me disse que existia um desafio que todo mundo deve fazer: subir a Torre Eiffel de escada (os dois andares... 900 degraus, pra ter uma ideia). Minha resposta pra ele foi? 900??? Challenge accepted!
Caraca, como eu sou burro! hahahaha
Mas eu confesso que na hora eu quis mesmo subir, e fui... Pensa num cansaço. Pior que vai uma galera nisso e todo mundo chega moído lá em cima, enquanto os que foram de elevador são só sorriso!
Chegando lá em cima, vi que valeu a pena o esforço. Você vê Paris inteira! Linda linda... Os franceses podem até ser nojentos, mas são bons no quesito "construção de cidades"! A cidade é muito bem dividida e muito limpa também. Algo bem parecido com nossa maior cidade, São Paulo, sabe?!
Bom, depois disso tirei umas fotos, desci, tirei mais fotos, até que encontrei um mexicanão gente boa lá e pedi pra tirar essa hahahahahahahhaha
Enfim, depois foi ficando tarde e eu decidi voltar, porque tinha que fazer o Check-in. Cá estou, são e salvo. Mas o Hostel é o pior desde então! A internet é muito boa, mas o quarto eu não gostei e o pessoal atende meio mal. Sorte que encontrei um francês que estava com a camiseta do Flamengo. Aí ele já meio que ficou meu brother, pois ficamos falando de futebol. Daí ele me atendeu melhorzinho hahahaha...
No maiss é isto, vou procurar algo pra comer que a fome bateu!
Beijos e saudades!
Inté!
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Adiós Barcelona.
Com tristeza vou dizendo adiós a Barcelona. Uma cidade maravilhosa, simplesmente perfeita! Aqui tem tanta coisa, tanta opção que as vezes até me senti perdido de o que escolher e, talvez não tenha escolhido as melhores pra se ver. Mas não me arrependi de um minutinho das experiencias daqui. A única coisa que eu achei não tããão boa foi a culinária, pois é uma comida mais forte, meio apimentada e enfim, não fez muito meu gosto, mas como toda cidade grande, tem suas milhares de opções.
Agora cá estou eu no hostel me preparando psicologicamente para mais um voo. A boa noticia é que tem ônibus saindo para o aeroporto a toda hora, então não terei que dormir no aeroporto como pensava.
Hoje o dia foi muito legal, talvez não tanto quanto ontem, mas foi um bom dia. Já sabia onde queria ir, então não hesitei e fui direto para a Marina da cidade, que é enorme. Nunca vi nada desse tamanho, cheinha de barcos de tudo que é lugar. Não fiquei muito tempo, porque não tinha. Então acabei subindo a pé por Las Ramblas, a avenida mais famosa da cidade. E mais muvucada também, cheeeeeeia de turistas e, segundo os locais, cheia de "batedores de carteira". Pelo que falam, o pessoal rouba e você nem percebe. Por isso fiquei apertando meus bolsos a cada 1 minuto hehehehehe.
A avenida é legal, tem de tudo. Pessoas fazendo showzinhos, vendendo coisas, tendas, bares, restaurantes. É, no português bom e claro, um calçadão mais chique. E assim eu fui andando por ela. Parei em algumas tendas, bancas e sorveterias (hehehehehe) e me desloquei logo para a minha direita, onde ficava o bairro Gótico.
Essa foi a parte mais legal do dia! É um bairro, cheio de ruazinhas bem estreitas onde você encontra alguns comércios, mas principalmente prédios da época onde na arte reinavam as construções e pinturas góticas. Como o nome já dá indícios, prédios muito escuros, cheio de pedras, e muito imponentes. Logo no começo, encontrei sem querer uma igreja, que diferente das igrejas em forma de Cruz (as que não são góticas e que esqueci o nome), são parecidas com um caixote gigante. Entrei pra ver como era e fiquei muito impressionado. Chega a dar uma sensação estranha lá dentro. Eu lembro de ter estudado no colegial que essas igrejas eram assim para intimidar os fieis, e realmente intimidam! Você fica pensando que Deus está lá olhando pra você e te julgando com cara de bravo. Bom, essa foi a impressão que a igreja me deu, desculpa se ofendi alguém com isso.
Saindo de lá continuei andando pelas ruazinhas e encontrando várias construções legais, até que achei o tal do museu do Picasso. Só que para minha tristeza, estava com uma fila enorme. Como já passava de meio dia, pensei em comer e voltar para ver se ela ia diminuir, então continuei andando e achei uma rua que ficava em frente a um mercado enorme de Barcelona, mas que estava fechado. Nessa rua haviam uns 3 ou 4 restaurantes onde você sentava no meio da rua e ficava lá curtindo o ambiente. Ao sentar, ouvi da mesa do lado um casal conversando: "nossa, mas Barcelona é bonita mesmo né?!". Logo pensei no vírus chamado Brasileiro, que tem em todo lugar hehehehehe, mas não conversei com eles, pois se eu conversasse com todos os brasileiros que têm aqui, eu não viajava.
Enfim, comi os famosos Tacos (que nada mais é do que um Mistão só que mais gostoso, pois o recheio é mais rebuscado) e também umas batatas com um molho de alho pra dar aquela calibrada no bafo! hahahahahahaha
Depois disso, voltei ao museu e para minha alegria estava um pouco menor a fila. Enfrentei a bichinha e entrei no museu até que rápido. O museu é bem legal porque mostra as fases todas de Picaso em ordem bem cronológica. Interessante saber que ele não começou com aquelas pinturas doidas, mas era um pintor muito do bom, mas que ao meu ver, era muito influenciado pela época que vivia. Depois, com todos os problemas que o mundo enfrentava e guerras, entrada da mulher nas decisões políticas e intelectuais, ele começa a pintura dele mais desgarrada de retratar fielmente o que vemos. E é aí que ele começa a deslanchar como artista, indo por toda a Europa como uma referência. O cara realmente é fera, as pinturas são muito boas e dá para ver que ele foi um cara muito a frente da época que vivia. Gostei muito dessa visita!
Sai de lá e fui voltando a Las Rumblas, para ver o restante da rua, e fiquei por lá um tempo, tomei mais um sorvetinho pra não perder o costume e fui indo em direção a Plaça Catalunya, que é a praça onde fica o metro para eu voltar para o hostel. Mas chegando lá e sabendo que eu estava nos meus ultimos momentos aqui, decidi não ir de metrô e fui subindo a pé a rua. Fui curtindo as coisas por lá e cheguei aqui no Hostel. Estava até agora pouco deixando o mais arrumada possível a minha mala e me preparando pra partir.
Barcelona foi muito legal! Muito viva, cheia de coisas e vai deixar saudade.
Agora estou com um pouco de medo de Paris, pois todo mundo fala que a galera lá não gosta muito de quem fala inglês e estou preocupado com isso pois não sei um "a" de francês. Mas vamos lá!
Então agora só me resta dizer: Adiós Barcelona, Bienvenue Paris!
Hoje o dia foi muito legal, talvez não tanto quanto ontem, mas foi um bom dia. Já sabia onde queria ir, então não hesitei e fui direto para a Marina da cidade, que é enorme. Nunca vi nada desse tamanho, cheinha de barcos de tudo que é lugar. Não fiquei muito tempo, porque não tinha. Então acabei subindo a pé por Las Ramblas, a avenida mais famosa da cidade. E mais muvucada também, cheeeeeeia de turistas e, segundo os locais, cheia de "batedores de carteira". Pelo que falam, o pessoal rouba e você nem percebe. Por isso fiquei apertando meus bolsos a cada 1 minuto hehehehehe.
A avenida é legal, tem de tudo. Pessoas fazendo showzinhos, vendendo coisas, tendas, bares, restaurantes. É, no português bom e claro, um calçadão mais chique. E assim eu fui andando por ela. Parei em algumas tendas, bancas e sorveterias (hehehehehe) e me desloquei logo para a minha direita, onde ficava o bairro Gótico.
Essa foi a parte mais legal do dia! É um bairro, cheio de ruazinhas bem estreitas onde você encontra alguns comércios, mas principalmente prédios da época onde na arte reinavam as construções e pinturas góticas. Como o nome já dá indícios, prédios muito escuros, cheio de pedras, e muito imponentes. Logo no começo, encontrei sem querer uma igreja, que diferente das igrejas em forma de Cruz (as que não são góticas e que esqueci o nome), são parecidas com um caixote gigante. Entrei pra ver como era e fiquei muito impressionado. Chega a dar uma sensação estranha lá dentro. Eu lembro de ter estudado no colegial que essas igrejas eram assim para intimidar os fieis, e realmente intimidam! Você fica pensando que Deus está lá olhando pra você e te julgando com cara de bravo. Bom, essa foi a impressão que a igreja me deu, desculpa se ofendi alguém com isso.
Saindo de lá continuei andando pelas ruazinhas e encontrando várias construções legais, até que achei o tal do museu do Picasso. Só que para minha tristeza, estava com uma fila enorme. Como já passava de meio dia, pensei em comer e voltar para ver se ela ia diminuir, então continuei andando e achei uma rua que ficava em frente a um mercado enorme de Barcelona, mas que estava fechado. Nessa rua haviam uns 3 ou 4 restaurantes onde você sentava no meio da rua e ficava lá curtindo o ambiente. Ao sentar, ouvi da mesa do lado um casal conversando: "nossa, mas Barcelona é bonita mesmo né?!". Logo pensei no vírus chamado Brasileiro, que tem em todo lugar hehehehehe, mas não conversei com eles, pois se eu conversasse com todos os brasileiros que têm aqui, eu não viajava.
Enfim, comi os famosos Tacos (que nada mais é do que um Mistão só que mais gostoso, pois o recheio é mais rebuscado) e também umas batatas com um molho de alho pra dar aquela calibrada no bafo! hahahahahahaha
Depois disso, voltei ao museu e para minha alegria estava um pouco menor a fila. Enfrentei a bichinha e entrei no museu até que rápido. O museu é bem legal porque mostra as fases todas de Picaso em ordem bem cronológica. Interessante saber que ele não começou com aquelas pinturas doidas, mas era um pintor muito do bom, mas que ao meu ver, era muito influenciado pela época que vivia. Depois, com todos os problemas que o mundo enfrentava e guerras, entrada da mulher nas decisões políticas e intelectuais, ele começa a pintura dele mais desgarrada de retratar fielmente o que vemos. E é aí que ele começa a deslanchar como artista, indo por toda a Europa como uma referência. O cara realmente é fera, as pinturas são muito boas e dá para ver que ele foi um cara muito a frente da época que vivia. Gostei muito dessa visita!
Sai de lá e fui voltando a Las Rumblas, para ver o restante da rua, e fiquei por lá um tempo, tomei mais um sorvetinho pra não perder o costume e fui indo em direção a Plaça Catalunya, que é a praça onde fica o metro para eu voltar para o hostel. Mas chegando lá e sabendo que eu estava nos meus ultimos momentos aqui, decidi não ir de metrô e fui subindo a pé a rua. Fui curtindo as coisas por lá e cheguei aqui no Hostel. Estava até agora pouco deixando o mais arrumada possível a minha mala e me preparando pra partir.
Barcelona foi muito legal! Muito viva, cheia de coisas e vai deixar saudade.
Agora estou com um pouco de medo de Paris, pois todo mundo fala que a galera lá não gosta muito de quem fala inglês e estou preocupado com isso pois não sei um "a" de francês. Mas vamos lá!
Então agora só me resta dizer: Adiós Barcelona, Bienvenue Paris!
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Segundo dia de Barcelona
Então, to pensando em me mudar pra cá, que acham? Essa cidade é muito boa! Muito mesmo! Organizada, limpa, grande, as pessoas são simpaticas... enfim, tudo que uma boa cidade tem, e tem também o melhor time do planeta!!!!
Hoje me dei ao luxo de acordar um pouco mais tarde do que normalmente e 8 hrs estava de pé. Tomei meu banho, tomei o café da manhã aqui do Hostel que é beeeem melhor que o de Roma e parti. Conversando com a menina da recepçao, eu vi que seria mais beneficio se eu fosse depois conhecer o Museu Catalão (MNAC) e depois passar pelo estadio olimpico e umas outras coisas que tem por perto. E foi o que fiz, só que quando eu olhei no mapa, achei que tudo era meio que perto. Não era, entao andei muito hoje também hahahaha! A manhã fiquei toda no estadio do Barça... porque tem um museu enorme la dentro e depois a visitação no estadio. Sério, é nessas horas que a gente ve a diferença entre os times brasileiros para os europeus. É outro nível, simplesmente não tem comparação. A estrutura que existe só no estádio já é uma diferença absurda, daí vc já imagina a diferença de estrutura política! Enfim ,tirei um milhao de fotos la, filmei... pintei e bordei por la.. pq o lugar é animal mesmo, só que é meio longe de tudo turistico, por isso aproveitei bastante pois sabia que nao ia voltar!
Saindo de lá, já era quase 1 hr da tarde, peguei o metrô e fui até um lugar que tinha um castelo animal que me esqueci do nome agora e o museu que comentei. Para chegar lá, me disseram que tinha um teleférico que valia muito a pena ir por ele. E foi o que eu fiz, e valeu mesmo. A vista era linda e dava pra ver grande parte da cidade. Quando ele parou, estavamos no castelo. Esse castelo é muito louco! Quando você sobe nele, ve a cidade inteirinha! Saindo de lá passei pelo Estádio Olímpico, que foi construido para as Olimpíadas de 92. Ele não estava aberto para visitação, mas até que nem fez falta, porque a área externa dele é gigante e bonita demais. Cheia de detalhes e coisas lindas. Depois disso fui até o museu, que pra ser bem sincero.... não gostei. Não sei se criei expectativa, não sei, mas não curti não. Primeiro que eles colocam informações só em catalão, o que eu não entendo. Então já fico boiando daí. Segundo que você vai por áreas, primeiro Romanica, depois Arte moderna, Barroco... Enfim, quando você entra, vai andando por um monte de salinhas com umas pinturas que não achei bonitas. Principalmente a área de Romanica, que o povo pintava muito mal. Sério, tinha momentos que eu achava que uma criança faria algo mais rebuscado. Enfim, arte é arte e cada um interpreta do jeito que bem entende. Saí de lá sem perna, de tão cansado que estava. Muita coisa pra ver e me arrependi um pouco de perder tempo com algumas coisas chatas. Depois fui andando por uma praça enorme que tem na frente. Demorei contados 18 minutos pra atravessar ela toda e cheguei na famosissima Plaza de España, que nada mais é do que uma rotatória enorme com prédios bonitos por todos os lados. Ali perto tinha um shopping e o calor estava de matar, então resolvi entrar.
Não tem nada que um shopping brasileiro não tenha. A unica coisa que eu achei massa lá foi que achei um lugarzinho de comida japonesa e falei: por que não? Então comi uns Hot Rolls lá. A novidade é que ao invés de arroz dentro, tem aqueles macarrõezinhos fininhos. Muiiiiiiito melhor que com arroz, mas muito mesmo! Depois fiquei andando aos redores e quando vi já eram 7 da noite quase. Fui até o metrô derrotado e voltei pra cá. Vi uma movimentação aqui no hostel e fiquei sabendo que teve Paella, e só pode participar quem tivesse assinado a lista durante o dia. Resumindo, perdi... Mas beleza... Amanhã tem mais pessoal. E será meu ultimo, além do que creio que terei que dormir de novo no aeroporto. Ôooo Karma!!! hahahaha
Beijosss!
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Da le Barça!
Lleguééééé! Depois de uma noite incrivelmente longa, cheguei. Nem acreditei a hora que fiz o Check-in aqui no Hostel, tirei meu tenis e coloquei um chinelo. Foi como um paraíso no céu.
A minha noite pré-vinda a Barcelona não foi nada amistosa. Pra começar, o pessoal do Hostel me passou um papel que tinham todos os horários de saída dos onibus que iam ao Fiumicino (aeroporto). O último era 22h45, então como uma pessoa bem organizada que sou, 22h30 eu já estava lá no ponto esperando. Para minha surpresa, chega um onibus da companhia que faz esse trajeto e quando fui perguntar, o cara me falou que o ultimo tinha sido 22h15. Aí eu expliquei que o pessoal do Hostel me mostrou esses horários e o cara, italiano educado que é falou: "Man, I work here. I know better than you our schedule". Eu já estava tao puto que virei as costas e saí andando, deixei o mané falando sozinho. Fui até o terminal, que é do lado e comecei a procurar desesperado outro jeito de ir pro aeroporto, pois de manhãzinha não ia dar tempo de fazer o Check-in. Fui até a companhia de Trem e perguntei na área de informaçoes se existia uma maneira de pegar algum trem ainda. A moça me falou que se eu chegasse 5 minutos antes daria tempo, pois o trem estava saindo. Daí ela olhou no sistema dela la e falou: "Olha, o trem atrasou 5 minutos, está na estação ainda, se você tentar lá, mas acho dificil pois eles não vendem na hora e você precisaria de um cartão para comprar na máquina."
Resultado, saí correndo que nem um condenado, pois era a ultima chance. Quando cheguei lá, só tinha uma mulher com o uniforme da companhia com um apitinho meio que mandando o trem partir. Comecei a gritar, discreto que sou, pra esperar e perguntei pra ela com cara de gatinho do Shrek se tinha como eu entrar e pagar pra ela diretamente. Aí ela falou que não tinha jeito pois para comprar, só na máquina mesmo e com cartão. Continuei com cara de gatinho do Shrek e falei que era brasileiro e não tinha como comprar, e ia perder meu vôo se não conseguisse pegar esse trem. Ela deu uma de brasileira e falou: "Olha só, você vai entrar e vai ficar aqui na frente, mas não sai daqui." Por fim, não paguei o trem e acabou saindo melhor do que a encomenda. Mas ainda vou mandar um e-mail para o Hostel xingando eles! Quase me ferraram os danadinhos!
Cheguei no Aeroporto umas 23 hs, sendo que meu voo era às 7 da manhã. Daí foi fazer chá de cadeira. Li um pouco, me deu sono, não consegui dormir, andei um pouco mas meu pé tá doendo muito, então voltei a sentar... Foi de longe a noite mais longa da minha vida. O tempo não passava, as pessoas que estavam lá todas dormindo e eu parecendo uma coruja. Quando deu 5 horas, fui fazer o check-in, tomei um café da manhã e entrei. Ter passaporte italiano é a melhor solução pra uma viagem sem complicações aqui na Europa. Vi vários Brasileiros indo responder em alfândega e o caramba e eu passei diretão.
O voo foi tranquilo e eu dormi que nem uma pedra em 2 horas. Quando vi, o avião já estava pousando. Cheguei meio grogue em Barcelona e fiquei meio perdido no aeroporto, que é muuuuuito mais bonito que o de Roma. Mas o transporte publico daqui humilha o de Roma. O metro tem um lance que você compra um tal de T10, onde vale 10 passagens, seja de metrô, onibus ou trem. Comprei essa parada e vim pra perto do Hostel. Comecei a procurar até que achei na boa. O Hostel é outro ponto bem positivo, muuuuuito melhor do que o de Roma. O quarto é bem bonitinho e tem uma área comum muito boa. Além do que uma das atendentes é brasileira e já me deu uns "bizu" bons aqui que começarei a fazer amanhã.
Falando da cidade, é muito mais moderna e, digamos, metropolitana do que Roma. Prédios enormes, propagandas pra tudo que é lado, ruas largas. Mas só andei aqui por perto, não tenho muito conhecimento da cidade ainda. Como falei, amanhã eu vou fazer um passeio de acordo, pois hoje eu estou um caco, não aguento muito o tranco.
Depois coloco algumas fotos que já tirei por aqui. Vi uma praça muito legal, que me fugiu o nome agora, que tem um espaço enorme. A rua onde está meu Hostel é outro paraíso pra Clara hahahaha, alias é até melhor do que o de Roma, pois tem mais lojas e tal. Mas é tudo muito caro. Hoje entrei na loja da Apple e por curiosidade perguntei o preço de um iPhone pra quem não quer plano. O cara me falou que está a bagatela de 599 euros. Ahhh tá tranquilo.... quase comprei! hahahaha tá doido, muito caro!
O meu espanhol está saindo muito melhor do que eu imaginava. Com isso já posso dizer que sou um troglodita, pois falo linguas que nem a Luciana Gimenez. hahahahahahah
Mas sério, me surpreendi com isso, achei que não ia conseguir falar muita coisa, mas está saindo bem. A única má notícia é que o pessoal aqui fala Catalão, que é bem diferente de espanhol, mas eles falam espanhol também (não todo mundo), mas já ajuda muito, pois por não ser a lingua oficial deles, eles falam mais devagar também e eu acabo entendendo melhor!
Bom, por enquanto é isso, ainda não tenho muitas novidades por aqui. Mas já tive uma primeira impressão muito boa daqui.
Beijão pra todo mundo....
Lê!!! Aqui tem muita loja de maquiagem, pelo que deu pra perceber e esmalte então deve vender bastante. Acho que você também ia se deliciar com a rua onde eu estou ficando hahahahahahahaha
Agora eu vou mesmo... Besos y hasta luego =)
domingo, 12 de agosto de 2012
Arrivederci Roma!
Pois é, esteve muito bom, mas tem mais coisas boas pra ver por aqui! Hoje está sendo o último dia em Roma, uma cidade que me surpreendeu e muito positivamente.
Continuando de onde parei, ontem tive a "Free Pasta" aqui no hostel e fui conversando com um monte de gente. Conheci 2 canadenses, 1 australiano, 1 mexicano, 1 equatorenho... Enfim, o mundo inteiro está aqui hahahaha.
Acabando a macarronada, que estava muito boa por sinal, subi para o quarto e me troquei para ir até a tal da festa do Hostel.
Só para entender, esse Hostel que eu estou tem 2 unidades, que são localizadas perto do Terminal principal, o Roma Termini.
Essa festa foi no outro Hostel, então lá fui eu andar mais pra chegar no dito cujo. Chegando lá, vi um rapaz com a camiseta do Brasil e fui logo conversando com ele. Na verdade eram 3 que estavam viajando pela Europa também e foram muito gente boa comigo. Daí, arrumei minha companhia. Os caras eram muito engraçados... tinha um pessoal que olhava a camiseta do Brasil do cara e falava: Ahhhh you're from Brazil! e ele respondia: "NOOO!!!! I'm from Cazaquistan!" hahahahaha enfim, brincadeira tosca mas era engraçado. Ficamos por lá um tempo, depois o Alessio, que é tipo o Promoter do Hostel explicou que era meio que uma procissão por Roma a noite. Eu não gostei muito da ideia, mas acabei indo. Enfim, foi umas 40 pessoas ou mais até o ponto de ônibus, pegamos um lá que estava combinado já e fomos até quase lá no Vaticano (que é longe demais!). Pensa em um lugar bonito a noite! Sério, maravilhoso... E o lugar onde ficamos era na beira do Rio. Olha a foto aí...
Ficamos até 1 e pouco da manhã por lá e pegamos o ônibus de volta. Nem fiquei muito pois tudo era muito caro. Pra ter ideia, uma cerveja, que não é boa, custava 6 euros. Aí eu só lamentei né?! Tomei uma e fui embora zangado! hahahahaha Enfim, a parte legal da festa foi que tocou Tchetcherere tche tchê, Assim você me mata e aquele grande clássico musical brasileiro e, porque não mundial, "Chooooooooooooorando se foi..." que eu não sei a letra. O fato é que quando toca esse tipo de música, a brasileirada se aflora, porque isso é um vírus que existe no mundo! Tinha muiiiito brasileiro la, coisa que acho que ninguem imaginava. Até os estrangeiros acho que assustaram. Mas uma coisa é engraçada, estrangeiro dançando a do Michel Teló!!! hahahahahahahaha... bizarro!
Voltei pra casa, dormi, e me dei ao luxo de acordar mais tarde hoje... então 15 pras 9 eu estava de pé, pois tinha já em mente que ia voltar para o Coliseu. Acontece que aquele dia que fui para lá estava uma fila desgracenta, e eu queria muito entrar e também visitar por dentro o Fórum Romano. E foi o que eu fiz, passei pelo Circo Massimo, que tem uma história bem bacana pois era onde surgiu aquela política do Pão e Circo, onde o pessoal ficava fazendo entretenimento pra população romana, e também teve a corrida de Ben-Hur. Muito legal, mas o lugar está só ruinas.
O Fórum Romano é animal por dentro. Tem uns mapas mostrando o que era antes de ter sofrido degradação do tempo e você começa a viajar pensando como era e tal. Achei muito interessante.
Depois, o Coliseu, que é simplesemente fenomenal por dentro, chega a arrepiar. Fiz questão de dar a volta toda nele, subir a escadaria, descer... Só nesse meio tempo encontrei brasileiro até falar chega, aliás, hoje eu vi tanto brasileiro que as vezes eu ficava com medo de falar qualquer coisa em português. Parecia Brasil isso aqui!
Bom, depois disso voltei para o Hostel e estou preparando já minhas coisas para partir. Meu vôo é só amanhã as 7 da manhã, mas não tem transporte publico de madrugada e eu precisava chegar até as 5 da manhã lá no aeroporto para fazer Check-in e tudo mais. Então, como eu estou de boa de gastar 60 euros pra ir de táxi, vou no último ônibus a noite (22h45) e fico por lá até a hora do vôo. Sacrifício que provavelmente salva na compra de alguns 'Regalos espanicos' amanhã. hehehehehe
Então é isso, espero ter Wi-Fi grátis lá no hostel de Barça também pra poder ir atualizando direto! Arrivederci Roma y Bienvenido Barcelona! :D
Até! =)
sábado, 11 de agosto de 2012
Terceiro dia em Roma
Esse, definitivamente foi o dia mais legal aqui! Porque ele começou com um plano, depois foi virando, virando e foi divertido no fim das contas. Comecei com um plano na cabeça: Visitar meu prédio, ou seja, o Fontana di Trevi! Então, acordei as 8, tomei um banho, um café e me fui para o terminal de metrô, que é aqui perto do Hostel.
Chegando lá, paguei meus 1,50 Euro para entrar na estação, e para minha surpresa, a desgraçada da linha que eu tinha que pegar estava interditada. Como eu sou uma pessoa muito fluente em italiano, peguei a linha certa / errada, porque quando entrei, indicava que estava indo pra estação certa, mas para minha surpresa, foi para o lado contrário. Saí com cara de "ué" de lá e peguei o outro trem para voltar para a estação que eu parti. Sim, eu sei, foi idiota da minha parte tudo isso, mas fazer o que... a gente aprende errando!
Depois disso, vi que não ia ter jeito de chegar lá ou por táxi (caríssimo), ou por ônibus (um pouco caro), ou a pé (barato, porém doloroso... é longe). Pensei com meus botões: Por que não dar uma bela caminhada neste dia ensolarado? hahahahaha. O resultado disso é a bela bolha entre o dedão e o dedo do meio no meu pé direito. Mas fui, na fé e na coragem, andando que nem um louco... Andei muito, mas muito, mas muito mesmo hoje! E cheguei ao Fontana di Trevi. Lugar lindo, maravilhoso mesmo, em um beco pequeno que se você errar a rua não encontra nem com reza brava.
Depois fui até o Pantheon, que é bem perto. Um lugar que eu não dava nada, mas que é maravilhoso. Fica em uma praça super bonita e dentro dele é como se fosse uma capela, só que pequena. Fiquei lá um tempo curtindo os detalhes e tal.
Saindo de lá, fiquei meio que sem rumo. Daí decidi desbravar as ruas em volta e, para minha surpresa, foi a melhor decisão que eu tive. Achei muita coisa legal de se ver. Meu mapa não indicava muitos pontos turísticos, como eu pensava, e achei uma porrada de igrejas, fontes e praças até que encontrei o que eu chamo de "Paraíso da Clarissa" hahahahaha. Uma enormidade de lojas chiques, que até eu que não me ligo muito nisso fiquei impressionado. Fui andando por essa rua até que me meti em uma outra praça que tinha uma escadaria enorme, beeem bonita (na minha opiniao a mais bonita), que depois descobri era a Piazza di Spagna, onde ficava a Embaixada espanhola. Tirei umas fotos lá, curti um pouco o momento e parti para outra praça, a Piazza del Popolo.
Piazza di Spagna
Piazza di Spagna
Chegando na Piazza del Popolo, tirei umas fotos, fiquei la vendo as fontes, que pra mim são as coisas mais legais, porque eu sempre estou com sede. Quando de repente, estou olhando meu mapa na boa e duas japonesas vem falar comigo sem saber um "a" de inglês onde que é a Piazza di Spagna. Eu tentei explicar meio que na boa, dai elas me perguntaram de onde eu era. Eu falei que era do Brasil, elas quase que tiveram um treco. Não sei o que os estrangeiros tem com o Brasil, mas é só falar que é do Brasil e todo mundo fica "ahhh Brasil? Football? Samba!". hahaha é muito engraçado. Enfim, daí eu tava indo embora, pra almoçar, veio um cara X do naaaaaaaaaaada, me aborda e fala: Da onde vc é? Eu falei: Do Brasil. Outra vez: "Ahhhhh Brazil? Ohhh, soccer.." e eu lá com cara de ué. Daí ele veio me falar que era um artista da Alemanha e que queria tirar uma foto minha pois eu estava vestindo uma camiseta ("I Love Roma") legal e seria um bom "modelo" pra foto. Eu só não ri na cara dele porque ia ser zuado, mas enfim.... sim, eu tirei a maldita foto, mas fiquei com um pouco de medo do cara, porque ele tinha cara de louco. Mas beleza.
Comi lá por perto e fui voltando. Aliás comi a melhor Lasanha possível!!! Estava muito boa mesmo! Por sinal, andar e comer tem sido as duas coisas que eu mais faço por aqui. Sorvete então, nem se fala.
Depois disso, fui voltando para o Hostel, pois ia ter jogo do Brasil, e encontrei isso. Hahahahahaha achei mt engraçado, mas os Carlucci são moda na Itália.
Fui voltando pra cá e cá estou. Vi o jogo com 3 mexicanos, fiquei amigo deles, cantei bola de que íamos ganhar.... mas o time é uma porcaria e perdeu! Enfim, valeu pela companhia, porque o pessoal era gente boa.
Agora a noite vai ter uma "Pasta for free" aqui no Hostel e depois uma festa que eles fazem todo sábado. Vou comparecer pois na madrugada de domingo pra segunda eu estou de partida pra Barcelona e essa talvez seja a última oportunidade de fazer alguma coisa a noite aqui.
No mais é isso. Estou curtindo demais aqui! Queria ficar e trazer todo mundo pra cá hehehehe.
Beijos a todos.
Arrivederci
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Mais fotos
Seguem mais algumas fotos de Roma =)
Ruínas perto do Coliseu
Basílica de São Pedro
A vista do Pátio, saindo da Basílica
Fonte também no pátio
Parada para uma aguinha!
Um castelo muito louco
Bandeira do Brasil em um lugar do nada...
Meu quarto no Hostel!
Segundo dia de Roma
Estou tentando escrever o máximo possível para não esquecer nenhum detalhe que valha a pena eu lembrar depois.
Hoje foi um dia em que minhas pernas quase desistiram de mim. O que eu andei nessa cidade não foi brincadeira. Ontem a noite fiquei um tempão conversando com o pessoal do meu quarto. Havia um casal do Canadá, Daniel e Lareena, e um sul coreano (Byung) que ficaram me contando o que seria legal eu fazer em Roma. Infelizmente eles já estavam de partida hoje cedo e acabei nem tendo muita oportunidade pra sair com eles ou coisa parecida. Eu disse pra eles que queria muito ir ao Vaticano conhecer a Basílica de S. Pedro e a Capela Sistina e eles disseram que era bom ir cedo, pois as filas de lá são quilométricas. Resultado: Acordei às 5h45 da madrugada, tomei um café da manhã (que por sinal não é dos melhores) e parti pro abraço. O dia aqui dura demais, a hora que eu saí já estava um sol até fortinho, e ele dura até umas 8 e meia da noite mais ou menos. Enfim, chegando na Basílica de S. Pedro eu acho que fiquei uns 5 minutos com cara de idiota. Aquele lugar é muito grande e cheio de detalhes. O que mais me chamou atenção é que pra fazer tudo aquilo acho que precisa de uns 4 mil anos, mas Jesus chegou bem depois disso, então sei lá o que arrumaram por ali.
Conforme eles falaram, não tinha fila nenhuma e entrei na basílica de boa. Pensa num lugar legal. Enorme de tudo e o desenho da basílica é muito louco. Fiquei lembrando direto do livro Anjos e Demônios que descreve várias coisas de lá.
Depois entrei em um museu dentro da basílica, mas essa parte eu não gostei muito, o lugar tinha cheiro de mofo e era muito abafado. Além do quê, não tinha tanta coisa interessante pra ver e custou 7 euros que acabei me arrependendo de ter gastado.
Saindo da basílica descobri as tão famosas fontes de água potável que até então não tinha visto. Foi minha salvação, acho que eu tomei nessa primeira 1,5 litro de água em questão de um minuto.
Depois fui andando nos entornos do Vaticano e tem coisa demais pra ver. Entrei em um castelo chamado Castel San Angelo que também tinha que pagar mas esse eu fazia questão. Pensa num castelo louco! Muito legal mesmo, cheio de caminhos e terraços que davam pra ver Roma inteira. Tirei altas fotos, mas para minha alegria, a bateria da câmera estava nos finalmentes.
Bom, depois fui correndo pra Capela Sistina já com dor nas pernas porque eu fui espertão e fiz um caminho muito burro. O fato é que é um museu gigante do Vaticano, que no começo eu estava até interessado em tudo que aparecia, mas tinha tanta coisa e sempre aparecia uma placa com uma seta escrito "Capela Sistina", que eu parei de ficar olhando para as coisas e dei foco no meu objetivo hahahaha. A dita cuja é muuuuito legal. O tal do Michelangelo manda bem mesmo viu. Pena que foi virar Tartaruga ninja depois. hahahaha brincadeira, mas sério, aquelas pinturas são muito boas. O único problema é que já estava meio lotado essa hora, e ficou dificil de prestar muita atenção em cada canto.
Saindo de lá eu já estava roxo de fome e fui em direção à Piazza Navona que tem umas fontes gigantes. É bem bonita e um dos prédios tinha uma bandeira do Brasil gigante perdida lá, não entendi porque, mas beleza hahahahaha.
Comi por lá mesmo uma pizza gigante e tomei uma cerveja pra ver de qual é da cerveja italiana. Resultado: Ruim! Achei amarga demais e nada se compara à Heineken, até então.
A vantagem é que o almoço saiu muito barato, só paguei 19 euros e a pizza era muito boa.
Saí de lá e fui em um beco lá por perto pois tinha visto que tinha um sorvete do bom lá. E (desculpa o palavreado) PUTA QUE PARIU! Foi de longe o melhor sorvete que eu já tomei na minha vida. Era uma casquinha com uma bola gigante de morango e outra gigantesca também de Chocolate com avelã. Bom, depois de uma pizza enorme, uma caneca de cerveja e um sorvete sensacional, pensa se eu tinha forças pra querer andar naquele sol lazarento? Não, mas não tinha opção, entao saí andando de novo. Fiquei rodando com o mapa na mão pois tinha muita coisa lá por perto, daí fui querer achar o estádio do Roma pois eu vi uma placa perto do museu do Vaticano indicando, mas depois de bater perna pra caramba, descobri que nem era perto e desisti. Quando fui ver já eram 3 horas da tarde, entao decidi pegar o metrô e voltar pra perto do Hostel e fazer uma hora por aqui. Para minha surpresa, me aparece um molequinho com um copo do Mc Donalds para pedir dinheiro e com uma sanfona pequena. Tocando o que??? Assim você me mata do Michel Teló. HAHAHAHAHAHAHA eu comecei a rir demais, o moleque ficou sem entender e eu não dei moeda pra ele coitado. Daí as pessoas que estavam por perto não entenderam nada também e eu não estava a fim de explicar que era brasileiro e tudo mais. Depois que ele passou ainda filmei ele tocando. O engraçado era que no refrao ele tocava e fazia a dancinha. O moleque era fera!
Cheguei por aqui e o calor estava intenso entao comprei outro sorvete no Roma Termini que é o terminal principal, onde sai Trem, Metrô e ônibus. Só falta avião, mas é enorme e tem um mini-shopping por aqui.
Uma coisa que me chamou atenção é que nesse bairro onde estou tem MUITA mas MUITA loja coreana. É quase um China Town, só que Corea Town hahahaha
Enfim, é isso, agora são 7 da noite aqui e eu vou tomar um banho e ver alguma coisa pra fazer.
Apesar de não querer voltar, estou com muita saudade de todos aí. Sérião, o dia que eu for rico eu pago a viagem pra todo mundo ficar comigo aqui, beleza? hahahaha
Beijos e até mais :)
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Pessoal, segue algumas fotos do meu primeiro dia aí... hehehe foi legal, amanha tem mais. To indo dormir que amanhã vou tentar ir cedinho lá na Basílica de São Pedro e dar um rolê no Vaticano.
Chegada no Aeroporto
Arco ao lado do Coliseu
Coliseu
Meu brother César. Falei pra ele que a ele o que é dele...
Não peguei o nome desse lugar, mas é gigantesco e maravilhoso. Dentro tem várias coisas militares.
Foto do mesmo lugar que uma brasileira fez o favor de pegar só embaixo.
Mc como primeira refeição na Europa hehehehe
Beijos a todos.
Cheguei!!!
Estou no paraíso... como já diria o saudoso Beto Jamaica juntamente com Cumpade Washington.
E não é que não completei nem um dia completo em Roma e essa cidade já me surpreendeu.
Só parei agora (às 14hs) porque eu estou completamente, inteiramente, totalmente exausto e minha entrada oficial no quarto é as 15hs, então aproveitei e já voltei.
O calor aqui é uma coisa inexplicável. A gente diz que brasileiro sofre com calor, mas nada se compara com o clima daqui no verão. É um sol que vai te consumindo, daí você pula pra sombra e fica um mormaço que parece que vai te sufocar. De qualquer maneira, é muuuuuuuito melhor do que o frio.
Muita coisa aconteceu até então, então vamos por partes:
Antes de embarcar, fiquei na sala de espera do aeroporto em Guarulhos, sentadinho em uma cadeira isolada, na minha, quando de repente chegam 4 pessoas claramente gringos conversando em inglês. Eram duas meninas bem claras (tipo eu assim hahaha), uma outra com a pele um pouquinho mais morena e morena de cabelo também e um cara magro e alto.
Sentaram tudo do meu lado e começaram a conversar entre eles com um inglês horriiiiivel, sotacão tava rolando solto.
Daí, eu como um bom pescoçudo fiquei ouvindo. E percebi que eles estavam procurando um cara mas não estavam achando conexao de internet para mandar um e-mail correndo.
Fui lá e me ofereci pra eles mandarem pelo meu celular, daí já aproveitei pra conversar um pouco com eles.
Acabei não pegando o nome deles, pois eles sumiram depois de um tempo, mas eram duas italianas, uma bielo-russa e um francês. Quando uma das meninas estava com meu celular escrevendo o bendito e-mail chega o dito cujo e elas gritam: Mariooooo. Quase que eu gritei: "Que Mario?", mas acho que essa piada nao ia ter graça nenhuma pra elas, então eu me contive.
Resumindo, acabei conversando um pouco com eles, mas logo depois já foi a entrada pro avião e não falei mais.
No Avião, uma lição aprendida: Nunca, mas nunca pegue janela em viagem muito longa. Uma malditinha de uma mulher que acho que é muda, porque não falou absolutamente nada a viagem inteira, dormiu do inicio ao fim!!!! Eu queria me mexer, levantar um pouco, ir ao banheiro e a dita cuja só dormia. Chamei ela umas 3 vezes, e ela fez cara feia, mas não to nem ai!
Chegando em Roma eu parecia uma criança que tinha acabado de ganhar um doce! hahahaha
Ficava olhando pra tudo que era canto sem acreditar que tinha chegado (detalhe, eu não dormi um minuto desde a saída até agora!!!)
A cidade é maravilhosa, superou todas as minhas expectativas até então. Só que eu me meti numa roubada e entrei num Tour que são aqueles ônibuso abertos em cima. Resultado: $25 euros mal gastos, porque ele me largou lá no Coliseu e na volta não deixaram a gente voltar (pois sairam só alguns). O que era pra ver Basílica de São Pedro, Fontana di Trevi e tudo mais foi por agua abaixo. Mas tudo bem, amanhã eu faço isso.
O bom é que como eu fiquei preso lá no Coliseu, acabei andando muuuito por lá, e lá tem muita coisa pra ver. Muita mesmo! É a coisa mais linda do mundo aquilo, um monte de prédio que te faz pensar lá nos séculos passados. Chegou uma hora que eu fiquei sentado de frente pro Coliseu e fiquei lá viajando. Várias pessoas fazem isso.
Depois coloco algumas fotos.
Quanto ao Hostel, é muito bom! Bem cheio por sinal, mas ainda nao vi meu quarto, estou esperando aqui. Mas o pessoal é bem atencioso e tal. Hoje vai ter um integra da galera ai, e fui meio que intimado.
No mais é isso, estou gostando demais mesmo... mas já sinto muita falta de quem faz falta :)
Enfim, vou mandando notícias sempre que puder, jajá vou dar uma dormida se não eu morro hoje heheheh
Beijos a todos.
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Antes de partir...
Daqui 1 dia e meio faço a maior viagem da minha vida!
Uma expectativa que sinceramente não faço ideia de como explicar. É um sentimento enorme de alegria e, ao mesmo tempo, um medo. Mas esse medo é no sentido de ficar apenas 14 dias em solo europeu e não aproveitar tudo o que poderia.
Dizem que é ruim criar expectativas, fazer pensamentos de que não vai ser bom o suficiente ou qualquer coisa nesse sentido, mas quero ver quem consegue fazer isso.
No momento estou no início da arrumação da minha mala, com umas 4 listas de "o que levar", "não esquecer" e tudo mais. Espero que quando eu chegar lá, veja que essas listas valeram a pena. (Obrigado Lê! Você que me insistiu pra fazer, lindinha!)
E existe outro ponto que me deixa apreensivo: o fato de não levar comigo as pessoas que eu queria tanto que estivessem lá. O coração está apertado de saber que no momento que eu mais planejei em toda a minha vida, não estarei com vocês, Lê, mãe e Clara, as minhas 3 mulheres. Amo vocês e vou sentir muita muita falta!
Antes de partir, já tive a minha primeira decepção (e espero que seja a única), Miojão não poderá me encontrar em Barcelona como havíamos combinado. As passagens estão caras, eu sei, mas queria muito que você fosse, mlk! Ia ser um alívio pra mim ter alguém por perto nem que só alguns dias.
Bom, não queria me alongar muito pois acho que esse blog vai ter mais importância quando eu estiver por lá vivendo tudo o que eu esperei por tanto tempo. No mais, estou muito orgulhoso de conseguir chegar nesse dia, onde eu planejei tudo sozinho e busquei tudo sem que me interferisse em opiniões dos outros. E pra todos que falaram que eu tenho muita coragem pra ir sozinho, um segredo: eu não sei se tenho toda essa coragem não. hehehehehehehe!
Espero poder colocar memórias muito, mas muito especiais por aqui.
Podem ir acompanhando que eu darei sinal de vida assim que achar internet por lá!
Beijos a todos,
André
Assinar:
Postagens (Atom)



























