quinta-feira, 16 de agosto de 2012

1o dia em Paris!

Bon jour!!!
Pelo amor de Deus, alguém me ajuda aqui que tá complicado! Me comunicar aqui está bem difícil, diga-se de passagem. O que falam é tudo verdade, o povo ou não sabe falar inglês ou fica com cara de fuinha quando você fala. Daí adotei uma ótima estratégia. Começar perguntando se a pessoa fala espanhol. Por algum motivo, eles ficam mais bonzinhos e perguntam: "Ahhh você fala ingles?", e aí a coisa flui.
Bom, meu vôo foi tranquilo, só que a Ryanair é uma porcaria em todos os quesitos. Diquinha: NUNCA viaje com a Ryanair! A companhia que mais cria impecilhos e manda vc pagar alguma coisa extra que existe. Só na fila que eu peguei, todo mundo teve que pagar por algum motivo diferente. E comigo não foi diferente. Aparentemente eu não imprimi a folha certa, e me mandaram pagar a bagatela extra de 60 euros! SESSENTA EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não dá vontade de mandar a mãe do Ryan pro bordel mais sujo e mal frequentado que existe???? Enfim, não tive opçao e paguei a porcaria da taxa.
O avião é horrivel, não dá pra inclinar a cadeira e ainda se você quiser beber alguma coisa ou comer algum petisquinho, pague! Resumindo, não foi nada legal.
Chegando ao gigantesco aeroporto de Paris Bouvais (foi irônico isso... sério, parecia o Aeroporto Leite Lopes!), peguei uma fila pra comprar ticket pra ir até o centro de Paris (pois o aeroporto fica a 80 km de Paris), e entrei no Busão pra enfrentar mais uma hora de cadeira.
Aí começou a parte legal. O busão chegou em um lugar lá. Eu saí do ônibus e literalmente disse em voz alta: "Tá, e agora?!" Hahahahahahah... eu queria ter visto minha cara de perdido nessa hora. Eu não tinha ideia do que ia fazer, com quem falar, pois o onibus parou em um lugar nada a ver e todo mundo começou a sair quando o chifrudo do motorista gritou alguma coisa em francês.
Eu sai também e decidi seguir o fluxo. Ótima ideia! Sempre siga o rastro de formigas, elas sempre te levam para algum doce! hahahahaha
Cheguei até o metrô só nessa aí. Encontrei logo alguém que desse informações e mostrei o endereço do meu Hostel. O cara me falou que era bem fácil e que eu só teria que fazer uma baldeação, então foi sussa mesmo.
O engraçado é que de todas as minhas chegadas essa foi a mais rápida de achar o Hostel, sendo a mais dificil de comunicação.
Cheguei no Hostel e a moça me disse que o Check-in seria só às 16hs. Então pensei, por que não desbravar Parrí??? Troquei de roupa, guardei minha mala e mandei bala.
Fui até perto do Rio Sena e procurei um restaurante pois eu já estava verde de fome. E comi uma baguette a lá Francesa mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa! Nossa senhora, a parte culinária já me ganhou aqui em Paris. Eu comi até lamber os dedos hahahaha... Continuando minha jornada de conhecer as cervejas, tomei uma chamada Fischer que até agora foi a melhor das que eu tomei.



Ontem, conversando com minha mãe, ela praticamente me obrigou a pegar um ônibus de Tour (cityseightseen) e foi o que eu fiz. Carinho, mas até que foi bom pois deu pra eu ter uma noção boa da cidade. Ele parou bem em frente à Torre Eiffel e, desculpe-me a viadagem, mas eu quase chorei na hora que eu vi! É o monumento mais bonito que existe e enorme. Não imaginava ser tão grande.
Fiquei lá rodeando e tentando entender como fazia pra subir, até que vi uma placa falando que tinha duas opções: escada ou elevador. Agora uma pausa para fazer um retrocesso...
Ontem, no Hostel em Barcelona, um cornudo francês começou a me falar de Paris e me disse que existia um desafio que todo mundo deve fazer: subir a Torre Eiffel de escada (os dois andares... 900 degraus, pra ter uma ideia). Minha resposta pra ele foi? 900??? Challenge accepted!
Caraca, como eu sou burro! hahahaha
Mas eu confesso que na hora eu quis mesmo subir, e fui... Pensa num cansaço. Pior que vai uma galera nisso e todo mundo chega moído lá em cima, enquanto os que foram de elevador são só sorriso!
Chegando lá em cima, vi que valeu a pena o esforço. Você vê Paris inteira! Linda linda... Os franceses podem até ser nojentos, mas são bons no quesito "construção de cidades"! A cidade é muito bem dividida e muito limpa também. Algo bem parecido com nossa maior cidade, São Paulo, sabe?!
Bom, depois disso tirei umas fotos, desci, tirei mais fotos, até que encontrei um mexicanão gente boa lá e pedi pra tirar essa hahahahahahahhaha


Enfim, depois foi ficando tarde e eu decidi voltar, porque tinha que fazer o Check-in. Cá estou, são e salvo. Mas o Hostel é o pior desde então! A internet é muito boa, mas o quarto eu não gostei e o pessoal atende meio mal. Sorte que encontrei um francês que estava com a camiseta do Flamengo. Aí ele já meio que ficou meu brother, pois ficamos falando de futebol. Daí ele me atendeu melhorzinho hahahaha...

No maiss é isto, vou procurar algo pra comer que a fome bateu!

Beijos e saudades!
Inté!

Um comentário: