sábado, 11 de agosto de 2012
Terceiro dia em Roma
Esse, definitivamente foi o dia mais legal aqui! Porque ele começou com um plano, depois foi virando, virando e foi divertido no fim das contas. Comecei com um plano na cabeça: Visitar meu prédio, ou seja, o Fontana di Trevi! Então, acordei as 8, tomei um banho, um café e me fui para o terminal de metrô, que é aqui perto do Hostel.
Chegando lá, paguei meus 1,50 Euro para entrar na estação, e para minha surpresa, a desgraçada da linha que eu tinha que pegar estava interditada. Como eu sou uma pessoa muito fluente em italiano, peguei a linha certa / errada, porque quando entrei, indicava que estava indo pra estação certa, mas para minha surpresa, foi para o lado contrário. Saí com cara de "ué" de lá e peguei o outro trem para voltar para a estação que eu parti. Sim, eu sei, foi idiota da minha parte tudo isso, mas fazer o que... a gente aprende errando!
Depois disso, vi que não ia ter jeito de chegar lá ou por táxi (caríssimo), ou por ônibus (um pouco caro), ou a pé (barato, porém doloroso... é longe). Pensei com meus botões: Por que não dar uma bela caminhada neste dia ensolarado? hahahahaha. O resultado disso é a bela bolha entre o dedão e o dedo do meio no meu pé direito. Mas fui, na fé e na coragem, andando que nem um louco... Andei muito, mas muito, mas muito mesmo hoje! E cheguei ao Fontana di Trevi. Lugar lindo, maravilhoso mesmo, em um beco pequeno que se você errar a rua não encontra nem com reza brava.
Depois fui até o Pantheon, que é bem perto. Um lugar que eu não dava nada, mas que é maravilhoso. Fica em uma praça super bonita e dentro dele é como se fosse uma capela, só que pequena. Fiquei lá um tempo curtindo os detalhes e tal.
Saindo de lá, fiquei meio que sem rumo. Daí decidi desbravar as ruas em volta e, para minha surpresa, foi a melhor decisão que eu tive. Achei muita coisa legal de se ver. Meu mapa não indicava muitos pontos turísticos, como eu pensava, e achei uma porrada de igrejas, fontes e praças até que encontrei o que eu chamo de "Paraíso da Clarissa" hahahahaha. Uma enormidade de lojas chiques, que até eu que não me ligo muito nisso fiquei impressionado. Fui andando por essa rua até que me meti em uma outra praça que tinha uma escadaria enorme, beeem bonita (na minha opiniao a mais bonita), que depois descobri era a Piazza di Spagna, onde ficava a Embaixada espanhola. Tirei umas fotos lá, curti um pouco o momento e parti para outra praça, a Piazza del Popolo.
Piazza di Spagna
Piazza di Spagna
Chegando na Piazza del Popolo, tirei umas fotos, fiquei la vendo as fontes, que pra mim são as coisas mais legais, porque eu sempre estou com sede. Quando de repente, estou olhando meu mapa na boa e duas japonesas vem falar comigo sem saber um "a" de inglês onde que é a Piazza di Spagna. Eu tentei explicar meio que na boa, dai elas me perguntaram de onde eu era. Eu falei que era do Brasil, elas quase que tiveram um treco. Não sei o que os estrangeiros tem com o Brasil, mas é só falar que é do Brasil e todo mundo fica "ahhh Brasil? Football? Samba!". hahaha é muito engraçado. Enfim, daí eu tava indo embora, pra almoçar, veio um cara X do naaaaaaaaaaada, me aborda e fala: Da onde vc é? Eu falei: Do Brasil. Outra vez: "Ahhhhh Brazil? Ohhh, soccer.." e eu lá com cara de ué. Daí ele veio me falar que era um artista da Alemanha e que queria tirar uma foto minha pois eu estava vestindo uma camiseta ("I Love Roma") legal e seria um bom "modelo" pra foto. Eu só não ri na cara dele porque ia ser zuado, mas enfim.... sim, eu tirei a maldita foto, mas fiquei com um pouco de medo do cara, porque ele tinha cara de louco. Mas beleza.
Comi lá por perto e fui voltando. Aliás comi a melhor Lasanha possível!!! Estava muito boa mesmo! Por sinal, andar e comer tem sido as duas coisas que eu mais faço por aqui. Sorvete então, nem se fala.
Depois disso, fui voltando para o Hostel, pois ia ter jogo do Brasil, e encontrei isso. Hahahahahaha achei mt engraçado, mas os Carlucci são moda na Itália.
Fui voltando pra cá e cá estou. Vi o jogo com 3 mexicanos, fiquei amigo deles, cantei bola de que íamos ganhar.... mas o time é uma porcaria e perdeu! Enfim, valeu pela companhia, porque o pessoal era gente boa.
Agora a noite vai ter uma "Pasta for free" aqui no Hostel e depois uma festa que eles fazem todo sábado. Vou comparecer pois na madrugada de domingo pra segunda eu estou de partida pra Barcelona e essa talvez seja a última oportunidade de fazer alguma coisa a noite aqui.
No mais é isso. Estou curtindo demais aqui! Queria ficar e trazer todo mundo pra cá hehehehe.
Beijos a todos.
Arrivederci
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Show!
ResponderExcluir