Hello mates!
Por aqui, tudo bem londrino! O dia começou gelado e nubladíssimo. Foi o primeiro dia que vi nuvens na Europa! hehehehe
Mané que sou, saí só com camiseta e bermuda e passei um friozinho considerável! Mas depois foi esquentando e ficou sossegado!
Como eu tenho pouco tempo aqui, e a cidade tem muuuuuita coisa, eu resolvi fazer o seguinte: "ANDA VAGABUNDO!"... foi mais ou menos assim que eu planejei o dia.
Então peguei o mapa da cidade, perguntei pra recepcionista o que não pode faltar e que seja mais ou menos acessivel pra ver tudo a pé e mandei ver.
Parei primeiro no Hyde Park, que é um Ibirapuera da vida, onde até tiveram provas de hipismo nos jogos olímpicos. O lugar estava meio judiado por causa dos jogos e acabei só andando pra chegar nos outros destinos. Saindo de lá encontrei uns memoriais de guerra, em homenagem às primeira e segunda guerras mundiais. Tinha uns monumentos legais por lá.
Depois passei até o Palácio de Buckingham que é onde ficam aqueles soldadinhos vestidos de vermelho com chapéu de microfone. Eu fiquei sabendo que ia ter troca de soldados as 11.30, mas ia demorar demais, pq não era nem 9 horas ainda então parti.
Aí comecei a andar por umas ruas adentro lá, e encontrei uma lojinha que vendia o London Pass. A mulher foi falando e me enganou, dizendo que eu tinha acesso ao London Eye e ao Aquário, quando depois descobri que não tinha! Então, idiota que fui, comprei!
Depois disso fui direto para o Big Ben, que era perto, London Eye e Aquário, que eram todos um do lado do outro.
O Big Ben, assim como já dito pela minha mãe, é pequeno! Mas não deixa de ser imponente, então discordo quando ela disse pra mim que chegava a ser sem graça.
O London Eye é muito da hora. Mas não cheguei a andar nele. Se o Boça visse ele ia falar: "Puta Cartão postal meu...."
Daí fui até o Aquário e vi que o London Pass não funcionava. Como eu queria entrar, acabei comprando. E valeu cada centavo. Muito louco, cheio de coisas legais pra ver e tinha um aquario que simulava o filme do Procurando Nemo... hahaha era muito engraçado.
Saindo de lá, fui andando na margem do rio Tâmisa e vendo o que tinha de bom pra fazer. Até que encontrei o Globe Theatre, que é um teatro antigasso, onde tinha um Tour. Como fazia parte do London Pass, eu resolvi entrar. Era legal, porque o cara contava da época que o teatro foi criado e tal, mas eu comecei a encher o saco daquilo e sai no meio, pois estava demorando muito.
Continuei andando e encontrei o London Bridge Experience. Eu estranhei um pouco pois ele tinha uma entrada meio dark, e na minha cabeça ia contar a história da London Bridge. Hahahaha
Era um negócio de terror, que dava muito susto. Eu quase morri lá dentro, mas foi divertido. Pena que não podia tirar fotos.
Saindo de lá, já eram umas 5 horas e eu estava meio que perdido, pois tinha chegado quase ao fim da parte "turística"
Comecei a andar meio que sem rumo pela margem do rio, até que pensei em voltar.
Amanhã eu vejo se desbravo mais alguma coisa por ali, pois vai ser o meu último dia!
Londres é muito legal, mas uma cidade que em alguns momentos me lembrou São Paulo. É meio caótica, só que bem glamurosa.
Enfim, é isso!
Amanhã, ultimo dia de aproveitar, e depois uma longa volta ao Brasil!
Beijos!
Europopéia Brasileira
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
domingo, 19 de agosto de 2012
Welcome London
E ai pessoal, beleee?
Cheguei aqui, tudo certinho.
Vou escrever meio rapido pq a internet aqui é bem complicada e a bateria do laptop não dura muito!
Enfim, cheguei bem, e Londres é uma cidade maluca, cheinha de pessoas malucas.
Acabei de chegar do Madame Tussauds. É Muuuuuuuito da hora aquele lugar!
Tirei um monte de fotos mas a internet tá bem lenta e não estou conseguindo postar as fotos!
Vim de trem e, sinceramente, a viagem foi muito mais tranquila do que vôo. Trem é mais de boa pra entrar, pra desembarcar, enfim, tudo mais tranquilo.
Quando cheguei no Hostel era 2 da tarde já, então entrei no quarto e deixei as coisas e fui direto ao Madame Tussauds. Para meu alivio, encontrei uma moça com a filha brasileiras e fiquei o tempo todo com elas. Pelo menos alguém ficou tirando as fotos pra mim hahahaha
Foi legal porque o lugar é muito grande e tem várias atraçoes além das celebridades de cera. Curti demais lá!
Amanhã pretendo ir até os monumentos famosos, e assim já fico o dia inteiro fazendo isso.
O Hostel é legal, mas o quarto não é muito bom. Uma coisa peculiar, é que tem um Pub logo na entrad do Hostel o que provavelmente pode ser bom e não, pois o que deve ter de hospede que dá trabalho por aqui não deve ser pouco.
No mais é isso, depois com mais calma eu coloco novidades.
Agora é tentar aproveitar ao máximo aqui, pois é a ultima cidade!
A vantagem é que agora são 4 horas de diferença e não 5 como eram nas outras cidaes =)
Beijos a todos...
Cheguei aqui, tudo certinho.
Vou escrever meio rapido pq a internet aqui é bem complicada e a bateria do laptop não dura muito!
Enfim, cheguei bem, e Londres é uma cidade maluca, cheinha de pessoas malucas.
Acabei de chegar do Madame Tussauds. É Muuuuuuuito da hora aquele lugar!
Tirei um monte de fotos mas a internet tá bem lenta e não estou conseguindo postar as fotos!
Vim de trem e, sinceramente, a viagem foi muito mais tranquila do que vôo. Trem é mais de boa pra entrar, pra desembarcar, enfim, tudo mais tranquilo.
Quando cheguei no Hostel era 2 da tarde já, então entrei no quarto e deixei as coisas e fui direto ao Madame Tussauds. Para meu alivio, encontrei uma moça com a filha brasileiras e fiquei o tempo todo com elas. Pelo menos alguém ficou tirando as fotos pra mim hahahaha
Foi legal porque o lugar é muito grande e tem várias atraçoes além das celebridades de cera. Curti demais lá!
Amanhã pretendo ir até os monumentos famosos, e assim já fico o dia inteiro fazendo isso.
O Hostel é legal, mas o quarto não é muito bom. Uma coisa peculiar, é que tem um Pub logo na entrad do Hostel o que provavelmente pode ser bom e não, pois o que deve ter de hospede que dá trabalho por aqui não deve ser pouco.
No mais é isso, depois com mais calma eu coloco novidades.
Agora é tentar aproveitar ao máximo aqui, pois é a ultima cidade!
A vantagem é que agora são 4 horas de diferença e não 5 como eram nas outras cidaes =)
Beijos a todos...
sábado, 18 de agosto de 2012
Au revoir Paris...
Bon jour! Cá estou eu dando adeus à capital do amor... hehehe
Além de capital do amor, eu posso dizer que é capital dos monumentos mais legais. Tirando o Coliseu, que pra mim humilhou qualquer coisa! Mas a Torre Eiffel é um negócio doido.
Ontem a noitinha eu e os dois americanos que estão no meu quarto saímos para um barzinho. E como tem barzinho nessa cidade, um monte mesmo. Fomos mais para comer, mas acabamos tomando um vinho por lá.
Foi muito divertido. Em Roma fiz uma amizade legal com uns brasileiros e dessa vez fiquei amigo dos americanos, que foram muito gente boa.
Foi engraçado lá... o Omar, que é de NY, comprou um livrinho que traduzia frases para francês e ficamos tentando falar com as pessoas, sem muito sucesso, mas foi legal!
Ficamos lá até umas 10 horas, e voltamos pro Hostel. Quando chegamos aqui, encontramos 2 americanos e 1 austríaco que eram menores (17 anos todos) e estavam doidos pra ir "get drunk", ou ficar bebados em Paris. Hahahahaha pareciam uns bebezinhos querendo causar. Daí os dois americanos quiseram ir, eu tava de boa pq tinha gastado minha vida naquele bar de antes.
Fiquei por aqui e daí começou minha pior estadia desde que cheguei. Não conseguia dormir, daí chegaram os indianos no quarto e ficaram conversando aquele dialeto estranho deles. Quando acabaram, e eu achei que ia conseguir dormir, me deu uma insônia horrível e fiquei acordado até que os americanos voltaram bêbados e ficaram conversando sobre psicologia. Eu queria matar eles!
Mas eles pararam logo e acho que aí sim consegui dormir um pouco. Devo ter dormido umas 2 horas ao todo essa noite... =/
Acordei umas 8 e meia e fui tomar meu café, mas não estava me sentindo muito bem. Como era o ultimo dia, eu me obriguei a sair, mesmo que mal. E fiz isso, o que foi a melhor decisão, pois eu TINHA que aproveitar meus ultimos momentos aqui!
Então fui até o Arco do Triunfo e fiquei por lá tentando tirar uma foto específica. Daí abordei um grupo de um pessoal mais ou menos da minha idade e expliquei o que queria fazer. Estou lá fazendo a posição, quando eu ouço o moleque falando pra menina: "Ele quer encostar o pé no Arco, mas tá dificil". Só me restou dizer: "Ahhhh, vocês são brasileiros, aí fica mais fácil!" hahahahaah
eles morreram de rir. Uma menina falou: "Quando me perguntarem qual foi a atração mais legal de Paris, eu vou responder que foi o menino tentando encostar no Arco do Triunfo". Fiquei lisonjeado com a lembrança... hehehehehehe
Saí de lá e desci a Campos Elíseos (Champs Eliseé) que nada mais é do que uma avenida gigante cheia de loja. Como muitos me conhecem, não é o tipo de programa que eu gosto muito, mas me forcei a ficar por lá um tempo e andei até que bastante. Enfim, cruzei a avenida todinha a pé e resolvi comer alguma coisa.
A moça do Hostel tinha me dito que na Galeria Lafayette (que era meu próximo destino), tinha um restaurante no Terraço que não era muito caro, apesar de ser um lugar caro, então resolvi ir para lá.
Cheguei por lá depois de um tempo e fui direto comer. Comi um macarrãozinho sem vergonha, que estava bem meia boca e fiquei vendo um pouco a galeria. Muito bonita, porém extremamente cara. TUDO! Pelo amor de Deus!
Bom, depois disso voltei pro Hostel e tomei um banho pois o calor estava simplesmente de matar hoje! Fiquei um pouco por aqui, até que entrou uma menina canadense aqui no quarto. Eu fiquei um pouco assustado com ela. Ela é meio louca e fala sozinha o tempo todo... e tem cara de louca, então eu estou um pouco com medo até agora, além do que não é nada gente boa então, ainda bem que estou de partida desse quarto!
Me troquei e fui andar mais um pouco. Isso já eram umas 5 da tarde e o sol parecia de meio dia. Peguei meu mapinha e me arrisquei a ir em um lugar chamado Palácio de Luxemburgo, que eu sinceramente só fui pois minha mãe tinha falado, mas não estava muito empolgado.
Para minha surpresa, foi talvez o lugar mais bonito que eu fui hoje. Um palácio enorme onde, em frente tem um jardim enorme e lindo! Várias pessoas ficam por lá tomando sol, curtindo o dia ou correndo.
Fiquei por lá umas 2 horas curtindo e tirando fotos, então quando deu umas 7 e meia já estava morrendo de fome e avistei um Mc por perto... hehehehehehe, fraquejei e fui!
Depois de comer ainda passei no Pantheon, que era pertinho. Bem bonito também, mas já estava fechado.
Quando o dia já estava no seu fim, voltei para o Hostel.
Foi um dia que , ao menos , terminou bem! Agora é pensar em Londres! =)
Então....... Au Revoir Paris... Welcome London!!!
Além de capital do amor, eu posso dizer que é capital dos monumentos mais legais. Tirando o Coliseu, que pra mim humilhou qualquer coisa! Mas a Torre Eiffel é um negócio doido.
Ontem a noitinha eu e os dois americanos que estão no meu quarto saímos para um barzinho. E como tem barzinho nessa cidade, um monte mesmo. Fomos mais para comer, mas acabamos tomando um vinho por lá.
Foi muito divertido. Em Roma fiz uma amizade legal com uns brasileiros e dessa vez fiquei amigo dos americanos, que foram muito gente boa.
Foi engraçado lá... o Omar, que é de NY, comprou um livrinho que traduzia frases para francês e ficamos tentando falar com as pessoas, sem muito sucesso, mas foi legal!
Ficamos lá até umas 10 horas, e voltamos pro Hostel. Quando chegamos aqui, encontramos 2 americanos e 1 austríaco que eram menores (17 anos todos) e estavam doidos pra ir "get drunk", ou ficar bebados em Paris. Hahahahaha pareciam uns bebezinhos querendo causar. Daí os dois americanos quiseram ir, eu tava de boa pq tinha gastado minha vida naquele bar de antes.
Fiquei por aqui e daí começou minha pior estadia desde que cheguei. Não conseguia dormir, daí chegaram os indianos no quarto e ficaram conversando aquele dialeto estranho deles. Quando acabaram, e eu achei que ia conseguir dormir, me deu uma insônia horrível e fiquei acordado até que os americanos voltaram bêbados e ficaram conversando sobre psicologia. Eu queria matar eles!
Mas eles pararam logo e acho que aí sim consegui dormir um pouco. Devo ter dormido umas 2 horas ao todo essa noite... =/
Acordei umas 8 e meia e fui tomar meu café, mas não estava me sentindo muito bem. Como era o ultimo dia, eu me obriguei a sair, mesmo que mal. E fiz isso, o que foi a melhor decisão, pois eu TINHA que aproveitar meus ultimos momentos aqui!
Então fui até o Arco do Triunfo e fiquei por lá tentando tirar uma foto específica. Daí abordei um grupo de um pessoal mais ou menos da minha idade e expliquei o que queria fazer. Estou lá fazendo a posição, quando eu ouço o moleque falando pra menina: "Ele quer encostar o pé no Arco, mas tá dificil". Só me restou dizer: "Ahhhh, vocês são brasileiros, aí fica mais fácil!" hahahahaah
eles morreram de rir. Uma menina falou: "Quando me perguntarem qual foi a atração mais legal de Paris, eu vou responder que foi o menino tentando encostar no Arco do Triunfo". Fiquei lisonjeado com a lembrança... hehehehehehe
Saí de lá e desci a Campos Elíseos (Champs Eliseé) que nada mais é do que uma avenida gigante cheia de loja. Como muitos me conhecem, não é o tipo de programa que eu gosto muito, mas me forcei a ficar por lá um tempo e andei até que bastante. Enfim, cruzei a avenida todinha a pé e resolvi comer alguma coisa.
A moça do Hostel tinha me dito que na Galeria Lafayette (que era meu próximo destino), tinha um restaurante no Terraço que não era muito caro, apesar de ser um lugar caro, então resolvi ir para lá.
Cheguei por lá depois de um tempo e fui direto comer. Comi um macarrãozinho sem vergonha, que estava bem meia boca e fiquei vendo um pouco a galeria. Muito bonita, porém extremamente cara. TUDO! Pelo amor de Deus!
Bom, depois disso voltei pro Hostel e tomei um banho pois o calor estava simplesmente de matar hoje! Fiquei um pouco por aqui, até que entrou uma menina canadense aqui no quarto. Eu fiquei um pouco assustado com ela. Ela é meio louca e fala sozinha o tempo todo... e tem cara de louca, então eu estou um pouco com medo até agora, além do que não é nada gente boa então, ainda bem que estou de partida desse quarto!
Me troquei e fui andar mais um pouco. Isso já eram umas 5 da tarde e o sol parecia de meio dia. Peguei meu mapinha e me arrisquei a ir em um lugar chamado Palácio de Luxemburgo, que eu sinceramente só fui pois minha mãe tinha falado, mas não estava muito empolgado.
Para minha surpresa, foi talvez o lugar mais bonito que eu fui hoje. Um palácio enorme onde, em frente tem um jardim enorme e lindo! Várias pessoas ficam por lá tomando sol, curtindo o dia ou correndo.
Fiquei por lá umas 2 horas curtindo e tirando fotos, então quando deu umas 7 e meia já estava morrendo de fome e avistei um Mc por perto... hehehehehehe, fraquejei e fui!
Depois de comer ainda passei no Pantheon, que era pertinho. Bem bonito também, mas já estava fechado.
Quando o dia já estava no seu fim, voltei para o Hostel.
Foi um dia que , ao menos , terminou bem! Agora é pensar em Londres! =)
Então....... Au Revoir Paris... Welcome London!!!
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
2o dia em Paris
Paris já vai chegando no seu fim. E pra ser sincero, hoje pela primeira vez bateu aquele sentimento: "que saudade da minha cama, que saudade da minha comida, que saudade da minha casa".
Estou adorando tudo aqui, mas meu corpo já não responde mais tão bem quanto respondia a dias atrás.
Ontem, antes de dormir, comecei a conhecer o pessoal do meu quarto e de todos os que fiquei, esse tem pessoas mais gente boas. Tem dois americanos, um de Seattle e o outro não me lembro bem, mas creio que é de NY. E pra completar, dois indianos. Eles são meio quietos e não conversei muito com eles.
O cara de Seattle, Adrian, combinou comigo de irmos ao Louvre juntos e achei boa a ideia, pois como o Louvre tem milhões de coisas pra ver, seria legal ter alguma visão diferente.
Então fizemos isso, acordamos bem cedo, tomamos café da manhã e fomos para o Louvre.
Aquilo sim é uma coisa divertida de visitar! Um lugar gigantesco, com três prédios, todos com 5 andares cada, cheinho de salas. Resultado, impossível ver tudo! Então peguei o mapinha e comecei a correr atrás do que eu realmente queria ver.
Malandro que sou, falei pro Adrian: "Vamos ver a Monalisa primeiro, pois depois vai estar um caos!". E fomos. Para nossa alegria, estava aceitável aquela sala. Depois ficamos rondando as salas que ficam perto, pois são todas de pinturas italianas, século a século. Uma pintura mais legal que a outra. Gostei muito dessa seção, pois pinturas e esculturas são as artes que eu mais me impressiono.
Para minha decepção, o Adrian curte ver aquelas Cerâmicas com pinturas, o que eu acho um saco. Então depois fomos atrás disso, e vimos umas cerâmicas egípcias, o que foi até bom, pois já nos levou para a seção de antiguidades egípcias.
Essa parte, definitivamente é a mais legal! Coisas de mais de 4 mil anos que foram feitas e estavam todas novinhas. Parecia que tinha sido feito ontem! Paramos para ver a estátua de Tutancâmon, Ephesis e essas paradas todas. E depois já fomos em direção às antiguidades Gregas, que são muito legais também.
O único problema das gregas que eu achei, foi que muitas das coisas pareciam repetidas. Claro, não vou desmerecer a arte como um todo, mas parecia as vezes que faltava "assunto".
Depois dessas, ficamos meio a mercé do que ver. Eu já tinha visto minhas preferidas e ele não tinha dito nada além das cerâmicas. Então comecei a sugerir algumas coisas, como "o escravo Mourant" que é uma bem famosa. Depois fomos até a Venus de Milo e ficamos rodando pelo restante.
Claro que não deu pra ver tudo, até que ao trocar de um prédio para outro, o Adrian perdeu o cartão dele. Eu não ia deixar de ver pra fazer companhia, e ele falou isso também, então segui minha rota sozinho hehehe...
Vi as mansões de Napoleão III, que são muito iradas e depois fiquei vendo um pouco da arte francesa, que não me agradou muito.
Bateu uma fome gigante, então saí de lá a procura de algo. Como eu queria visitar a igreja de Notre Dame, decidi ir até lá e comer por perto.
No caminho, encontrei uma ponte cheia de cadeados e não entendi nada. Comecei a ver os cadeados e todos tinham nomes de casais, então fui pesquisar o que era. Havia uma senhora vendedora de uma banca, então perguntei. Ela não manjava inglês, muito menos espanhol, então só falava para mim: "Love, love, love". Hahahaha
Aí, é claro que eu não podia deixar passar isso, comprei um cadeadinho e coloquei um escrito "André e Alessandra" e coloquei. Depois, vi duas versões da coisa, uma dizia para jogar a chave no rio, outra para guardar uma chave cada um. Como tinham 3 chaves, joguei uma no rio e guardei duas! hehehehe Realmente, o Joel Idiomas estava certo, dizendo: "Ahhhhh Parrí, le plus romantique place del Monde!" Pena você não estar aqui comigo, né Lê? hehehe
Continuando a caminhada, tive meu primeiro atrito com um francês. hehehe
Não foi um atrito, pois não deu nem tempo, na verdade. Eu cheguei em um restaurante, e um garçom estava com uma bandeja na mão e anotando alguma coisa no computador. Quando falei: "Bon jour." Ele respondeu na boa, daí perguntei: "Do you speak english?", e ele simplesmente virou as costas e saiu andando. Sério, fiquei falando sozinho! hahahahaha
Eu quase fui lá e comecei a xingar o cara, mas deixei quieto e fui pra outro restaurante ao lado.
Esse me recebeu bem melhor e comi uma baguette. As baguettes aqui são muito boas e são baratas. Estou curtindo essa parte da viagem e muito! hehehehe
Saindo de lá fui até a igreja de Notre Dame e, não sei se é porque eu estava bem cansado, mas não achei justo ela ter a fama que tem. Tiveram igrejas que eu visitei que achei muito mais interessantes, mas enfim... Ela é bem imponente também, naquele estilão gótico.
Quando saí de lá, vi que eu estava muito mas muito cansado. Meu corpo estava doendo todo de tanto andar e tomar sol, então decidi levantar a bandeirinha branca e voltar pro Hostel. Cheguei aqui e dei uma bela dormida.
Foi um dia legal, porém muito cansativo. Amanhã é o ultimo dia e vou ver se visito a avenida que ganhou nome de um bairro em Ribeirão: A Campos Elíseos, ou Champs Elisees pra quem quer se achar troglodita!
É isso aí pessoal, a viagem já vai chegando a sua parte final!
Beijos e até amanhã =)
Estou adorando tudo aqui, mas meu corpo já não responde mais tão bem quanto respondia a dias atrás.
Ontem, antes de dormir, comecei a conhecer o pessoal do meu quarto e de todos os que fiquei, esse tem pessoas mais gente boas. Tem dois americanos, um de Seattle e o outro não me lembro bem, mas creio que é de NY. E pra completar, dois indianos. Eles são meio quietos e não conversei muito com eles.
O cara de Seattle, Adrian, combinou comigo de irmos ao Louvre juntos e achei boa a ideia, pois como o Louvre tem milhões de coisas pra ver, seria legal ter alguma visão diferente.
Então fizemos isso, acordamos bem cedo, tomamos café da manhã e fomos para o Louvre.
Aquilo sim é uma coisa divertida de visitar! Um lugar gigantesco, com três prédios, todos com 5 andares cada, cheinho de salas. Resultado, impossível ver tudo! Então peguei o mapinha e comecei a correr atrás do que eu realmente queria ver.
Malandro que sou, falei pro Adrian: "Vamos ver a Monalisa primeiro, pois depois vai estar um caos!". E fomos. Para nossa alegria, estava aceitável aquela sala. Depois ficamos rondando as salas que ficam perto, pois são todas de pinturas italianas, século a século. Uma pintura mais legal que a outra. Gostei muito dessa seção, pois pinturas e esculturas são as artes que eu mais me impressiono.
Para minha decepção, o Adrian curte ver aquelas Cerâmicas com pinturas, o que eu acho um saco. Então depois fomos atrás disso, e vimos umas cerâmicas egípcias, o que foi até bom, pois já nos levou para a seção de antiguidades egípcias.
Essa parte, definitivamente é a mais legal! Coisas de mais de 4 mil anos que foram feitas e estavam todas novinhas. Parecia que tinha sido feito ontem! Paramos para ver a estátua de Tutancâmon, Ephesis e essas paradas todas. E depois já fomos em direção às antiguidades Gregas, que são muito legais também.
O único problema das gregas que eu achei, foi que muitas das coisas pareciam repetidas. Claro, não vou desmerecer a arte como um todo, mas parecia as vezes que faltava "assunto".
Depois dessas, ficamos meio a mercé do que ver. Eu já tinha visto minhas preferidas e ele não tinha dito nada além das cerâmicas. Então comecei a sugerir algumas coisas, como "o escravo Mourant" que é uma bem famosa. Depois fomos até a Venus de Milo e ficamos rodando pelo restante.
Claro que não deu pra ver tudo, até que ao trocar de um prédio para outro, o Adrian perdeu o cartão dele. Eu não ia deixar de ver pra fazer companhia, e ele falou isso também, então segui minha rota sozinho hehehe...
Vi as mansões de Napoleão III, que são muito iradas e depois fiquei vendo um pouco da arte francesa, que não me agradou muito.
Bateu uma fome gigante, então saí de lá a procura de algo. Como eu queria visitar a igreja de Notre Dame, decidi ir até lá e comer por perto.
No caminho, encontrei uma ponte cheia de cadeados e não entendi nada. Comecei a ver os cadeados e todos tinham nomes de casais, então fui pesquisar o que era. Havia uma senhora vendedora de uma banca, então perguntei. Ela não manjava inglês, muito menos espanhol, então só falava para mim: "Love, love, love". Hahahaha
Aí, é claro que eu não podia deixar passar isso, comprei um cadeadinho e coloquei um escrito "André e Alessandra" e coloquei. Depois, vi duas versões da coisa, uma dizia para jogar a chave no rio, outra para guardar uma chave cada um. Como tinham 3 chaves, joguei uma no rio e guardei duas! hehehehe Realmente, o Joel Idiomas estava certo, dizendo: "Ahhhhh Parrí, le plus romantique place del Monde!" Pena você não estar aqui comigo, né Lê? hehehe
Continuando a caminhada, tive meu primeiro atrito com um francês. hehehe
Não foi um atrito, pois não deu nem tempo, na verdade. Eu cheguei em um restaurante, e um garçom estava com uma bandeja na mão e anotando alguma coisa no computador. Quando falei: "Bon jour." Ele respondeu na boa, daí perguntei: "Do you speak english?", e ele simplesmente virou as costas e saiu andando. Sério, fiquei falando sozinho! hahahahaha
Eu quase fui lá e comecei a xingar o cara, mas deixei quieto e fui pra outro restaurante ao lado.
Esse me recebeu bem melhor e comi uma baguette. As baguettes aqui são muito boas e são baratas. Estou curtindo essa parte da viagem e muito! hehehehe
Saindo de lá fui até a igreja de Notre Dame e, não sei se é porque eu estava bem cansado, mas não achei justo ela ter a fama que tem. Tiveram igrejas que eu visitei que achei muito mais interessantes, mas enfim... Ela é bem imponente também, naquele estilão gótico.
Quando saí de lá, vi que eu estava muito mas muito cansado. Meu corpo estava doendo todo de tanto andar e tomar sol, então decidi levantar a bandeirinha branca e voltar pro Hostel. Cheguei aqui e dei uma bela dormida.
Foi um dia legal, porém muito cansativo. Amanhã é o ultimo dia e vou ver se visito a avenida que ganhou nome de um bairro em Ribeirão: A Campos Elíseos, ou Champs Elisees pra quem quer se achar troglodita!
É isso aí pessoal, a viagem já vai chegando a sua parte final!
Beijos e até amanhã =)
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
1o dia em Paris!
Bon jour!!!
Pelo amor de Deus, alguém me ajuda aqui que tá complicado! Me comunicar aqui está bem difícil, diga-se de passagem. O que falam é tudo verdade, o povo ou não sabe falar inglês ou fica com cara de fuinha quando você fala. Daí adotei uma ótima estratégia. Começar perguntando se a pessoa fala espanhol. Por algum motivo, eles ficam mais bonzinhos e perguntam: "Ahhh você fala ingles?", e aí a coisa flui.
Bom, meu vôo foi tranquilo, só que a Ryanair é uma porcaria em todos os quesitos. Diquinha: NUNCA viaje com a Ryanair! A companhia que mais cria impecilhos e manda vc pagar alguma coisa extra que existe. Só na fila que eu peguei, todo mundo teve que pagar por algum motivo diferente. E comigo não foi diferente. Aparentemente eu não imprimi a folha certa, e me mandaram pagar a bagatela extra de 60 euros! SESSENTA EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não dá vontade de mandar a mãe do Ryan pro bordel mais sujo e mal frequentado que existe???? Enfim, não tive opçao e paguei a porcaria da taxa.
O avião é horrivel, não dá pra inclinar a cadeira e ainda se você quiser beber alguma coisa ou comer algum petisquinho, pague! Resumindo, não foi nada legal.
Chegando ao gigantesco aeroporto de Paris Bouvais (foi irônico isso... sério, parecia o Aeroporto Leite Lopes!), peguei uma fila pra comprar ticket pra ir até o centro de Paris (pois o aeroporto fica a 80 km de Paris), e entrei no Busão pra enfrentar mais uma hora de cadeira.
Aí começou a parte legal. O busão chegou em um lugar lá. Eu saí do ônibus e literalmente disse em voz alta: "Tá, e agora?!" Hahahahahahah... eu queria ter visto minha cara de perdido nessa hora. Eu não tinha ideia do que ia fazer, com quem falar, pois o onibus parou em um lugar nada a ver e todo mundo começou a sair quando o chifrudo do motorista gritou alguma coisa em francês.
Eu sai também e decidi seguir o fluxo. Ótima ideia! Sempre siga o rastro de formigas, elas sempre te levam para algum doce! hahahahaha
Cheguei até o metrô só nessa aí. Encontrei logo alguém que desse informações e mostrei o endereço do meu Hostel. O cara me falou que era bem fácil e que eu só teria que fazer uma baldeação, então foi sussa mesmo.
O engraçado é que de todas as minhas chegadas essa foi a mais rápida de achar o Hostel, sendo a mais dificil de comunicação.
Cheguei no Hostel e a moça me disse que o Check-in seria só às 16hs. Então pensei, por que não desbravar Parrí??? Troquei de roupa, guardei minha mala e mandei bala.
Fui até perto do Rio Sena e procurei um restaurante pois eu já estava verde de fome. E comi uma baguette a lá Francesa mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa! Nossa senhora, a parte culinária já me ganhou aqui em Paris. Eu comi até lamber os dedos hahahaha... Continuando minha jornada de conhecer as cervejas, tomei uma chamada Fischer que até agora foi a melhor das que eu tomei.
Ontem, conversando com minha mãe, ela praticamente me obrigou a pegar um ônibus de Tour (cityseightseen) e foi o que eu fiz. Carinho, mas até que foi bom pois deu pra eu ter uma noção boa da cidade. Ele parou bem em frente à Torre Eiffel e, desculpe-me a viadagem, mas eu quase chorei na hora que eu vi! É o monumento mais bonito que existe e enorme. Não imaginava ser tão grande.
Fiquei lá rodeando e tentando entender como fazia pra subir, até que vi uma placa falando que tinha duas opções: escada ou elevador. Agora uma pausa para fazer um retrocesso...
Ontem, no Hostel em Barcelona, um cornudo francês começou a me falar de Paris e me disse que existia um desafio que todo mundo deve fazer: subir a Torre Eiffel de escada (os dois andares... 900 degraus, pra ter uma ideia). Minha resposta pra ele foi? 900??? Challenge accepted!
Caraca, como eu sou burro! hahahaha
Mas eu confesso que na hora eu quis mesmo subir, e fui... Pensa num cansaço. Pior que vai uma galera nisso e todo mundo chega moído lá em cima, enquanto os que foram de elevador são só sorriso!
Chegando lá em cima, vi que valeu a pena o esforço. Você vê Paris inteira! Linda linda... Os franceses podem até ser nojentos, mas são bons no quesito "construção de cidades"! A cidade é muito bem dividida e muito limpa também. Algo bem parecido com nossa maior cidade, São Paulo, sabe?!
Bom, depois disso tirei umas fotos, desci, tirei mais fotos, até que encontrei um mexicanão gente boa lá e pedi pra tirar essa hahahahahahahhaha
Pelo amor de Deus, alguém me ajuda aqui que tá complicado! Me comunicar aqui está bem difícil, diga-se de passagem. O que falam é tudo verdade, o povo ou não sabe falar inglês ou fica com cara de fuinha quando você fala. Daí adotei uma ótima estratégia. Começar perguntando se a pessoa fala espanhol. Por algum motivo, eles ficam mais bonzinhos e perguntam: "Ahhh você fala ingles?", e aí a coisa flui.
Bom, meu vôo foi tranquilo, só que a Ryanair é uma porcaria em todos os quesitos. Diquinha: NUNCA viaje com a Ryanair! A companhia que mais cria impecilhos e manda vc pagar alguma coisa extra que existe. Só na fila que eu peguei, todo mundo teve que pagar por algum motivo diferente. E comigo não foi diferente. Aparentemente eu não imprimi a folha certa, e me mandaram pagar a bagatela extra de 60 euros! SESSENTA EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não dá vontade de mandar a mãe do Ryan pro bordel mais sujo e mal frequentado que existe???? Enfim, não tive opçao e paguei a porcaria da taxa.
O avião é horrivel, não dá pra inclinar a cadeira e ainda se você quiser beber alguma coisa ou comer algum petisquinho, pague! Resumindo, não foi nada legal.
Chegando ao gigantesco aeroporto de Paris Bouvais (foi irônico isso... sério, parecia o Aeroporto Leite Lopes!), peguei uma fila pra comprar ticket pra ir até o centro de Paris (pois o aeroporto fica a 80 km de Paris), e entrei no Busão pra enfrentar mais uma hora de cadeira.
Aí começou a parte legal. O busão chegou em um lugar lá. Eu saí do ônibus e literalmente disse em voz alta: "Tá, e agora?!" Hahahahahahah... eu queria ter visto minha cara de perdido nessa hora. Eu não tinha ideia do que ia fazer, com quem falar, pois o onibus parou em um lugar nada a ver e todo mundo começou a sair quando o chifrudo do motorista gritou alguma coisa em francês.
Eu sai também e decidi seguir o fluxo. Ótima ideia! Sempre siga o rastro de formigas, elas sempre te levam para algum doce! hahahahaha
Cheguei até o metrô só nessa aí. Encontrei logo alguém que desse informações e mostrei o endereço do meu Hostel. O cara me falou que era bem fácil e que eu só teria que fazer uma baldeação, então foi sussa mesmo.
O engraçado é que de todas as minhas chegadas essa foi a mais rápida de achar o Hostel, sendo a mais dificil de comunicação.
Cheguei no Hostel e a moça me disse que o Check-in seria só às 16hs. Então pensei, por que não desbravar Parrí??? Troquei de roupa, guardei minha mala e mandei bala.
Fui até perto do Rio Sena e procurei um restaurante pois eu já estava verde de fome. E comi uma baguette a lá Francesa mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa! Nossa senhora, a parte culinária já me ganhou aqui em Paris. Eu comi até lamber os dedos hahahaha... Continuando minha jornada de conhecer as cervejas, tomei uma chamada Fischer que até agora foi a melhor das que eu tomei.
Ontem, conversando com minha mãe, ela praticamente me obrigou a pegar um ônibus de Tour (cityseightseen) e foi o que eu fiz. Carinho, mas até que foi bom pois deu pra eu ter uma noção boa da cidade. Ele parou bem em frente à Torre Eiffel e, desculpe-me a viadagem, mas eu quase chorei na hora que eu vi! É o monumento mais bonito que existe e enorme. Não imaginava ser tão grande.
Fiquei lá rodeando e tentando entender como fazia pra subir, até que vi uma placa falando que tinha duas opções: escada ou elevador. Agora uma pausa para fazer um retrocesso...
Ontem, no Hostel em Barcelona, um cornudo francês começou a me falar de Paris e me disse que existia um desafio que todo mundo deve fazer: subir a Torre Eiffel de escada (os dois andares... 900 degraus, pra ter uma ideia). Minha resposta pra ele foi? 900??? Challenge accepted!
Caraca, como eu sou burro! hahahaha
Mas eu confesso que na hora eu quis mesmo subir, e fui... Pensa num cansaço. Pior que vai uma galera nisso e todo mundo chega moído lá em cima, enquanto os que foram de elevador são só sorriso!
Chegando lá em cima, vi que valeu a pena o esforço. Você vê Paris inteira! Linda linda... Os franceses podem até ser nojentos, mas são bons no quesito "construção de cidades"! A cidade é muito bem dividida e muito limpa também. Algo bem parecido com nossa maior cidade, São Paulo, sabe?!
Bom, depois disso tirei umas fotos, desci, tirei mais fotos, até que encontrei um mexicanão gente boa lá e pedi pra tirar essa hahahahahahahhaha
Enfim, depois foi ficando tarde e eu decidi voltar, porque tinha que fazer o Check-in. Cá estou, são e salvo. Mas o Hostel é o pior desde então! A internet é muito boa, mas o quarto eu não gostei e o pessoal atende meio mal. Sorte que encontrei um francês que estava com a camiseta do Flamengo. Aí ele já meio que ficou meu brother, pois ficamos falando de futebol. Daí ele me atendeu melhorzinho hahahaha...
No maiss é isto, vou procurar algo pra comer que a fome bateu!
Beijos e saudades!
Inté!
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Adiós Barcelona.
Com tristeza vou dizendo adiós a Barcelona. Uma cidade maravilhosa, simplesmente perfeita! Aqui tem tanta coisa, tanta opção que as vezes até me senti perdido de o que escolher e, talvez não tenha escolhido as melhores pra se ver. Mas não me arrependi de um minutinho das experiencias daqui. A única coisa que eu achei não tããão boa foi a culinária, pois é uma comida mais forte, meio apimentada e enfim, não fez muito meu gosto, mas como toda cidade grande, tem suas milhares de opções.
Agora cá estou eu no hostel me preparando psicologicamente para mais um voo. A boa noticia é que tem ônibus saindo para o aeroporto a toda hora, então não terei que dormir no aeroporto como pensava.
Hoje o dia foi muito legal, talvez não tanto quanto ontem, mas foi um bom dia. Já sabia onde queria ir, então não hesitei e fui direto para a Marina da cidade, que é enorme. Nunca vi nada desse tamanho, cheinha de barcos de tudo que é lugar. Não fiquei muito tempo, porque não tinha. Então acabei subindo a pé por Las Ramblas, a avenida mais famosa da cidade. E mais muvucada também, cheeeeeeia de turistas e, segundo os locais, cheia de "batedores de carteira". Pelo que falam, o pessoal rouba e você nem percebe. Por isso fiquei apertando meus bolsos a cada 1 minuto hehehehehe.
A avenida é legal, tem de tudo. Pessoas fazendo showzinhos, vendendo coisas, tendas, bares, restaurantes. É, no português bom e claro, um calçadão mais chique. E assim eu fui andando por ela. Parei em algumas tendas, bancas e sorveterias (hehehehehe) e me desloquei logo para a minha direita, onde ficava o bairro Gótico.
Essa foi a parte mais legal do dia! É um bairro, cheio de ruazinhas bem estreitas onde você encontra alguns comércios, mas principalmente prédios da época onde na arte reinavam as construções e pinturas góticas. Como o nome já dá indícios, prédios muito escuros, cheio de pedras, e muito imponentes. Logo no começo, encontrei sem querer uma igreja, que diferente das igrejas em forma de Cruz (as que não são góticas e que esqueci o nome), são parecidas com um caixote gigante. Entrei pra ver como era e fiquei muito impressionado. Chega a dar uma sensação estranha lá dentro. Eu lembro de ter estudado no colegial que essas igrejas eram assim para intimidar os fieis, e realmente intimidam! Você fica pensando que Deus está lá olhando pra você e te julgando com cara de bravo. Bom, essa foi a impressão que a igreja me deu, desculpa se ofendi alguém com isso.
Saindo de lá continuei andando pelas ruazinhas e encontrando várias construções legais, até que achei o tal do museu do Picasso. Só que para minha tristeza, estava com uma fila enorme. Como já passava de meio dia, pensei em comer e voltar para ver se ela ia diminuir, então continuei andando e achei uma rua que ficava em frente a um mercado enorme de Barcelona, mas que estava fechado. Nessa rua haviam uns 3 ou 4 restaurantes onde você sentava no meio da rua e ficava lá curtindo o ambiente. Ao sentar, ouvi da mesa do lado um casal conversando: "nossa, mas Barcelona é bonita mesmo né?!". Logo pensei no vírus chamado Brasileiro, que tem em todo lugar hehehehehe, mas não conversei com eles, pois se eu conversasse com todos os brasileiros que têm aqui, eu não viajava.
Enfim, comi os famosos Tacos (que nada mais é do que um Mistão só que mais gostoso, pois o recheio é mais rebuscado) e também umas batatas com um molho de alho pra dar aquela calibrada no bafo! hahahahahahaha
Depois disso, voltei ao museu e para minha alegria estava um pouco menor a fila. Enfrentei a bichinha e entrei no museu até que rápido. O museu é bem legal porque mostra as fases todas de Picaso em ordem bem cronológica. Interessante saber que ele não começou com aquelas pinturas doidas, mas era um pintor muito do bom, mas que ao meu ver, era muito influenciado pela época que vivia. Depois, com todos os problemas que o mundo enfrentava e guerras, entrada da mulher nas decisões políticas e intelectuais, ele começa a pintura dele mais desgarrada de retratar fielmente o que vemos. E é aí que ele começa a deslanchar como artista, indo por toda a Europa como uma referência. O cara realmente é fera, as pinturas são muito boas e dá para ver que ele foi um cara muito a frente da época que vivia. Gostei muito dessa visita!
Sai de lá e fui voltando a Las Rumblas, para ver o restante da rua, e fiquei por lá um tempo, tomei mais um sorvetinho pra não perder o costume e fui indo em direção a Plaça Catalunya, que é a praça onde fica o metro para eu voltar para o hostel. Mas chegando lá e sabendo que eu estava nos meus ultimos momentos aqui, decidi não ir de metrô e fui subindo a pé a rua. Fui curtindo as coisas por lá e cheguei aqui no Hostel. Estava até agora pouco deixando o mais arrumada possível a minha mala e me preparando pra partir.
Barcelona foi muito legal! Muito viva, cheia de coisas e vai deixar saudade.
Agora estou com um pouco de medo de Paris, pois todo mundo fala que a galera lá não gosta muito de quem fala inglês e estou preocupado com isso pois não sei um "a" de francês. Mas vamos lá!
Então agora só me resta dizer: Adiós Barcelona, Bienvenue Paris!
Hoje o dia foi muito legal, talvez não tanto quanto ontem, mas foi um bom dia. Já sabia onde queria ir, então não hesitei e fui direto para a Marina da cidade, que é enorme. Nunca vi nada desse tamanho, cheinha de barcos de tudo que é lugar. Não fiquei muito tempo, porque não tinha. Então acabei subindo a pé por Las Ramblas, a avenida mais famosa da cidade. E mais muvucada também, cheeeeeeia de turistas e, segundo os locais, cheia de "batedores de carteira". Pelo que falam, o pessoal rouba e você nem percebe. Por isso fiquei apertando meus bolsos a cada 1 minuto hehehehehe.
A avenida é legal, tem de tudo. Pessoas fazendo showzinhos, vendendo coisas, tendas, bares, restaurantes. É, no português bom e claro, um calçadão mais chique. E assim eu fui andando por ela. Parei em algumas tendas, bancas e sorveterias (hehehehehe) e me desloquei logo para a minha direita, onde ficava o bairro Gótico.
Essa foi a parte mais legal do dia! É um bairro, cheio de ruazinhas bem estreitas onde você encontra alguns comércios, mas principalmente prédios da época onde na arte reinavam as construções e pinturas góticas. Como o nome já dá indícios, prédios muito escuros, cheio de pedras, e muito imponentes. Logo no começo, encontrei sem querer uma igreja, que diferente das igrejas em forma de Cruz (as que não são góticas e que esqueci o nome), são parecidas com um caixote gigante. Entrei pra ver como era e fiquei muito impressionado. Chega a dar uma sensação estranha lá dentro. Eu lembro de ter estudado no colegial que essas igrejas eram assim para intimidar os fieis, e realmente intimidam! Você fica pensando que Deus está lá olhando pra você e te julgando com cara de bravo. Bom, essa foi a impressão que a igreja me deu, desculpa se ofendi alguém com isso.
Saindo de lá continuei andando pelas ruazinhas e encontrando várias construções legais, até que achei o tal do museu do Picasso. Só que para minha tristeza, estava com uma fila enorme. Como já passava de meio dia, pensei em comer e voltar para ver se ela ia diminuir, então continuei andando e achei uma rua que ficava em frente a um mercado enorme de Barcelona, mas que estava fechado. Nessa rua haviam uns 3 ou 4 restaurantes onde você sentava no meio da rua e ficava lá curtindo o ambiente. Ao sentar, ouvi da mesa do lado um casal conversando: "nossa, mas Barcelona é bonita mesmo né?!". Logo pensei no vírus chamado Brasileiro, que tem em todo lugar hehehehehe, mas não conversei com eles, pois se eu conversasse com todos os brasileiros que têm aqui, eu não viajava.
Enfim, comi os famosos Tacos (que nada mais é do que um Mistão só que mais gostoso, pois o recheio é mais rebuscado) e também umas batatas com um molho de alho pra dar aquela calibrada no bafo! hahahahahahaha
Depois disso, voltei ao museu e para minha alegria estava um pouco menor a fila. Enfrentei a bichinha e entrei no museu até que rápido. O museu é bem legal porque mostra as fases todas de Picaso em ordem bem cronológica. Interessante saber que ele não começou com aquelas pinturas doidas, mas era um pintor muito do bom, mas que ao meu ver, era muito influenciado pela época que vivia. Depois, com todos os problemas que o mundo enfrentava e guerras, entrada da mulher nas decisões políticas e intelectuais, ele começa a pintura dele mais desgarrada de retratar fielmente o que vemos. E é aí que ele começa a deslanchar como artista, indo por toda a Europa como uma referência. O cara realmente é fera, as pinturas são muito boas e dá para ver que ele foi um cara muito a frente da época que vivia. Gostei muito dessa visita!
Sai de lá e fui voltando a Las Rumblas, para ver o restante da rua, e fiquei por lá um tempo, tomei mais um sorvetinho pra não perder o costume e fui indo em direção a Plaça Catalunya, que é a praça onde fica o metro para eu voltar para o hostel. Mas chegando lá e sabendo que eu estava nos meus ultimos momentos aqui, decidi não ir de metrô e fui subindo a pé a rua. Fui curtindo as coisas por lá e cheguei aqui no Hostel. Estava até agora pouco deixando o mais arrumada possível a minha mala e me preparando pra partir.
Barcelona foi muito legal! Muito viva, cheia de coisas e vai deixar saudade.
Agora estou com um pouco de medo de Paris, pois todo mundo fala que a galera lá não gosta muito de quem fala inglês e estou preocupado com isso pois não sei um "a" de francês. Mas vamos lá!
Então agora só me resta dizer: Adiós Barcelona, Bienvenue Paris!
Assinar:
Postagens (Atom)



