domingo, 12 de agosto de 2012

Arrivederci Roma!

Pois é, esteve muito bom, mas tem mais coisas boas pra ver por aqui! Hoje está sendo o último dia em Roma, uma cidade que me surpreendeu e muito positivamente. Continuando de onde parei, ontem tive a "Free Pasta" aqui no hostel e fui conversando com um monte de gente. Conheci 2 canadenses, 1 australiano, 1 mexicano, 1 equatorenho... Enfim, o mundo inteiro está aqui hahahaha. Acabando a macarronada, que estava muito boa por sinal, subi para o quarto e me troquei para ir até a tal da festa do Hostel. Só para entender, esse Hostel que eu estou tem 2 unidades, que são localizadas perto do Terminal principal, o Roma Termini. Essa festa foi no outro Hostel, então lá fui eu andar mais pra chegar no dito cujo. Chegando lá, vi um rapaz com a camiseta do Brasil e fui logo conversando com ele. Na verdade eram 3 que estavam viajando pela Europa também e foram muito gente boa comigo. Daí, arrumei minha companhia. Os caras eram muito engraçados... tinha um pessoal que olhava a camiseta do Brasil do cara e falava: Ahhhh you're from Brazil! e ele respondia: "NOOO!!!! I'm from Cazaquistan!" hahahahaha enfim, brincadeira tosca mas era engraçado. Ficamos por lá um tempo, depois o Alessio, que é tipo o Promoter do Hostel explicou que era meio que uma procissão por Roma a noite. Eu não gostei muito da ideia, mas acabei indo. Enfim, foi umas 40 pessoas ou mais até o ponto de ônibus, pegamos um lá que estava combinado já e fomos até quase lá no Vaticano (que é longe demais!). Pensa em um lugar bonito a noite! Sério, maravilhoso... E o lugar onde ficamos era na beira do Rio. Olha a foto aí...
Ficamos até 1 e pouco da manhã por lá e pegamos o ônibus de volta. Nem fiquei muito pois tudo era muito caro. Pra ter ideia, uma cerveja, que não é boa, custava 6 euros. Aí eu só lamentei né?! Tomei uma e fui embora zangado! hahahahaha Enfim, a parte legal da festa foi que tocou Tchetcherere tche tchê, Assim você me mata e aquele grande clássico musical brasileiro e, porque não mundial, "Chooooooooooooorando se foi..." que eu não sei a letra. O fato é que quando toca esse tipo de música, a brasileirada se aflora, porque isso é um vírus que existe no mundo! Tinha muiiiito brasileiro la, coisa que acho que ninguem imaginava. Até os estrangeiros acho que assustaram. Mas uma coisa é engraçada, estrangeiro dançando a do Michel Teló!!! hahahahahahahaha... bizarro! Voltei pra casa, dormi, e me dei ao luxo de acordar mais tarde hoje... então 15 pras 9 eu estava de pé, pois tinha já em mente que ia voltar para o Coliseu. Acontece que aquele dia que fui para lá estava uma fila desgracenta, e eu queria muito entrar e também visitar por dentro o Fórum Romano. E foi o que eu fiz, passei pelo Circo Massimo, que tem uma história bem bacana pois era onde surgiu aquela política do Pão e Circo, onde o pessoal ficava fazendo entretenimento pra população romana, e também teve a corrida de Ben-Hur. Muito legal, mas o lugar está só ruinas. O Fórum Romano é animal por dentro. Tem uns mapas mostrando o que era antes de ter sofrido degradação do tempo e você começa a viajar pensando como era e tal. Achei muito interessante.
Depois, o Coliseu, que é simplesemente fenomenal por dentro, chega a arrepiar. Fiz questão de dar a volta toda nele, subir a escadaria, descer... Só nesse meio tempo encontrei brasileiro até falar chega, aliás, hoje eu vi tanto brasileiro que as vezes eu ficava com medo de falar qualquer coisa em português. Parecia Brasil isso aqui!
Bom, depois disso voltei para o Hostel e estou preparando já minhas coisas para partir. Meu vôo é só amanhã as 7 da manhã, mas não tem transporte publico de madrugada e eu precisava chegar até as 5 da manhã lá no aeroporto para fazer Check-in e tudo mais. Então, como eu estou de boa de gastar 60 euros pra ir de táxi, vou no último ônibus a noite (22h45) e fico por lá até a hora do vôo. Sacrifício que provavelmente salva na compra de alguns 'Regalos espanicos' amanhã. hehehehehe Então é isso, espero ter Wi-Fi grátis lá no hostel de Barça também pra poder ir atualizando direto! Arrivederci Roma y Bienvenido Barcelona! :D Até! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário