sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Segundo dia de Roma

Estou tentando escrever o máximo possível para não esquecer nenhum detalhe que valha a pena eu lembrar depois. Hoje foi um dia em que minhas pernas quase desistiram de mim. O que eu andei nessa cidade não foi brincadeira. Ontem a noite fiquei um tempão conversando com o pessoal do meu quarto. Havia um casal do Canadá, Daniel e Lareena, e um sul coreano (Byung) que ficaram me contando o que seria legal eu fazer em Roma. Infelizmente eles já estavam de partida hoje cedo e acabei nem tendo muita oportunidade pra sair com eles ou coisa parecida. Eu disse pra eles que queria muito ir ao Vaticano conhecer a Basílica de S. Pedro e a Capela Sistina e eles disseram que era bom ir cedo, pois as filas de lá são quilométricas. Resultado: Acordei às 5h45 da madrugada, tomei um café da manhã (que por sinal não é dos melhores) e parti pro abraço. O dia aqui dura demais, a hora que eu saí já estava um sol até fortinho, e ele dura até umas 8 e meia da noite mais ou menos. Enfim, chegando na Basílica de S. Pedro eu acho que fiquei uns 5 minutos com cara de idiota. Aquele lugar é muito grande e cheio de detalhes. O que mais me chamou atenção é que pra fazer tudo aquilo acho que precisa de uns 4 mil anos, mas Jesus chegou bem depois disso, então sei lá o que arrumaram por ali. Conforme eles falaram, não tinha fila nenhuma e entrei na basílica de boa. Pensa num lugar legal. Enorme de tudo e o desenho da basílica é muito louco. Fiquei lembrando direto do livro Anjos e Demônios que descreve várias coisas de lá. Depois entrei em um museu dentro da basílica, mas essa parte eu não gostei muito, o lugar tinha cheiro de mofo e era muito abafado. Além do quê, não tinha tanta coisa interessante pra ver e custou 7 euros que acabei me arrependendo de ter gastado. Saindo da basílica descobri as tão famosas fontes de água potável que até então não tinha visto. Foi minha salvação, acho que eu tomei nessa primeira 1,5 litro de água em questão de um minuto. Depois fui andando nos entornos do Vaticano e tem coisa demais pra ver. Entrei em um castelo chamado Castel San Angelo que também tinha que pagar mas esse eu fazia questão. Pensa num castelo louco! Muito legal mesmo, cheio de caminhos e terraços que davam pra ver Roma inteira. Tirei altas fotos, mas para minha alegria, a bateria da câmera estava nos finalmentes. Bom, depois fui correndo pra Capela Sistina já com dor nas pernas porque eu fui espertão e fiz um caminho muito burro. O fato é que é um museu gigante do Vaticano, que no começo eu estava até interessado em tudo que aparecia, mas tinha tanta coisa e sempre aparecia uma placa com uma seta escrito "Capela Sistina", que eu parei de ficar olhando para as coisas e dei foco no meu objetivo hahahaha. A dita cuja é muuuuito legal. O tal do Michelangelo manda bem mesmo viu. Pena que foi virar Tartaruga ninja depois. hahahaha brincadeira, mas sério, aquelas pinturas são muito boas. O único problema é que já estava meio lotado essa hora, e ficou dificil de prestar muita atenção em cada canto. Saindo de lá eu já estava roxo de fome e fui em direção à Piazza Navona que tem umas fontes gigantes. É bem bonita e um dos prédios tinha uma bandeira do Brasil gigante perdida lá, não entendi porque, mas beleza hahahahaha. Comi por lá mesmo uma pizza gigante e tomei uma cerveja pra ver de qual é da cerveja italiana. Resultado: Ruim! Achei amarga demais e nada se compara à Heineken, até então. A vantagem é que o almoço saiu muito barato, só paguei 19 euros e a pizza era muito boa. Saí de lá e fui em um beco lá por perto pois tinha visto que tinha um sorvete do bom lá. E (desculpa o palavreado) PUTA QUE PARIU! Foi de longe o melhor sorvete que eu já tomei na minha vida. Era uma casquinha com uma bola gigante de morango e outra gigantesca também de Chocolate com avelã. Bom, depois de uma pizza enorme, uma caneca de cerveja e um sorvete sensacional, pensa se eu tinha forças pra querer andar naquele sol lazarento? Não, mas não tinha opção, entao saí andando de novo. Fiquei rodando com o mapa na mão pois tinha muita coisa lá por perto, daí fui querer achar o estádio do Roma pois eu vi uma placa perto do museu do Vaticano indicando, mas depois de bater perna pra caramba, descobri que nem era perto e desisti. Quando fui ver já eram 3 horas da tarde, entao decidi pegar o metrô e voltar pra perto do Hostel e fazer uma hora por aqui. Para minha surpresa, me aparece um molequinho com um copo do Mc Donalds para pedir dinheiro e com uma sanfona pequena. Tocando o que??? Assim você me mata do Michel Teló. HAHAHAHAHAHAHA eu comecei a rir demais, o moleque ficou sem entender e eu não dei moeda pra ele coitado. Daí as pessoas que estavam por perto não entenderam nada também e eu não estava a fim de explicar que era brasileiro e tudo mais. Depois que ele passou ainda filmei ele tocando. O engraçado era que no refrao ele tocava e fazia a dancinha. O moleque era fera! Cheguei por aqui e o calor estava intenso entao comprei outro sorvete no Roma Termini que é o terminal principal, onde sai Trem, Metrô e ônibus. Só falta avião, mas é enorme e tem um mini-shopping por aqui. Uma coisa que me chamou atenção é que nesse bairro onde estou tem MUITA mas MUITA loja coreana. É quase um China Town, só que Corea Town hahahaha Enfim, é isso, agora são 7 da noite aqui e eu vou tomar um banho e ver alguma coisa pra fazer. Apesar de não querer voltar, estou com muita saudade de todos aí. Sérião, o dia que eu for rico eu pago a viagem pra todo mundo ficar comigo aqui, beleza? hahahaha Beijos e até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário