terça-feira, 14 de agosto de 2012

Segundo dia de Barcelona

Então, to pensando em me mudar pra cá, que acham? Essa cidade é muito boa! Muito mesmo! Organizada, limpa, grande, as pessoas são simpaticas... enfim, tudo que uma boa cidade tem, e tem também o melhor time do planeta!!!! Hoje me dei ao luxo de acordar um pouco mais tarde do que normalmente e 8 hrs estava de pé. Tomei meu banho, tomei o café da manhã aqui do Hostel que é beeeem melhor que o de Roma e parti. Conversando com a menina da recepçao, eu vi que seria mais beneficio se eu fosse depois conhecer o Museu Catalão (MNAC) e depois passar pelo estadio olimpico e umas outras coisas que tem por perto. E foi o que fiz, só que quando eu olhei no mapa, achei que tudo era meio que perto. Não era, entao andei muito hoje também hahahaha! A manhã fiquei toda no estadio do Barça... porque tem um museu enorme la dentro e depois a visitação no estadio. Sério, é nessas horas que a gente ve a diferença entre os times brasileiros para os europeus. É outro nível, simplesmente não tem comparação. A estrutura que existe só no estádio já é uma diferença absurda, daí vc já imagina a diferença de estrutura política! Enfim ,tirei um milhao de fotos la, filmei... pintei e bordei por la.. pq o lugar é animal mesmo, só que é meio longe de tudo turistico, por isso aproveitei bastante pois sabia que nao ia voltar! Saindo de lá, já era quase 1 hr da tarde, peguei o metrô e fui até um lugar que tinha um castelo animal que me esqueci do nome agora e o museu que comentei. Para chegar lá, me disseram que tinha um teleférico que valia muito a pena ir por ele. E foi o que eu fiz, e valeu mesmo. A vista era linda e dava pra ver grande parte da cidade. Quando ele parou, estavamos no castelo. Esse castelo é muito louco! Quando você sobe nele, ve a cidade inteirinha! Saindo de lá passei pelo Estádio Olímpico, que foi construido para as Olimpíadas de 92. Ele não estava aberto para visitação, mas até que nem fez falta, porque a área externa dele é gigante e bonita demais. Cheia de detalhes e coisas lindas. Depois disso fui até o museu, que pra ser bem sincero.... não gostei. Não sei se criei expectativa, não sei, mas não curti não. Primeiro que eles colocam informações só em catalão, o que eu não entendo. Então já fico boiando daí. Segundo que você vai por áreas, primeiro Romanica, depois Arte moderna, Barroco... Enfim, quando você entra, vai andando por um monte de salinhas com umas pinturas que não achei bonitas. Principalmente a área de Romanica, que o povo pintava muito mal. Sério, tinha momentos que eu achava que uma criança faria algo mais rebuscado. Enfim, arte é arte e cada um interpreta do jeito que bem entende. Saí de lá sem perna, de tão cansado que estava. Muita coisa pra ver e me arrependi um pouco de perder tempo com algumas coisas chatas. Depois fui andando por uma praça enorme que tem na frente. Demorei contados 18 minutos pra atravessar ela toda e cheguei na famosissima Plaza de España, que nada mais é do que uma rotatória enorme com prédios bonitos por todos os lados. Ali perto tinha um shopping e o calor estava de matar, então resolvi entrar. Não tem nada que um shopping brasileiro não tenha. A unica coisa que eu achei massa lá foi que achei um lugarzinho de comida japonesa e falei: por que não? Então comi uns Hot Rolls lá. A novidade é que ao invés de arroz dentro, tem aqueles macarrõezinhos fininhos. Muiiiiiiito melhor que com arroz, mas muito mesmo! Depois fiquei andando aos redores e quando vi já eram 7 da noite quase. Fui até o metrô derrotado e voltei pra cá. Vi uma movimentação aqui no hostel e fiquei sabendo que teve Paella, e só pode participar quem tivesse assinado a lista durante o dia. Resumindo, perdi... Mas beleza... Amanhã tem mais pessoal. E será meu ultimo, além do que creio que terei que dormir de novo no aeroporto. Ôooo Karma!!! hahahaha Beijosss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário