segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Da le Barça!
Lleguééééé! Depois de uma noite incrivelmente longa, cheguei. Nem acreditei a hora que fiz o Check-in aqui no Hostel, tirei meu tenis e coloquei um chinelo. Foi como um paraíso no céu.
A minha noite pré-vinda a Barcelona não foi nada amistosa. Pra começar, o pessoal do Hostel me passou um papel que tinham todos os horários de saída dos onibus que iam ao Fiumicino (aeroporto). O último era 22h45, então como uma pessoa bem organizada que sou, 22h30 eu já estava lá no ponto esperando. Para minha surpresa, chega um onibus da companhia que faz esse trajeto e quando fui perguntar, o cara me falou que o ultimo tinha sido 22h15. Aí eu expliquei que o pessoal do Hostel me mostrou esses horários e o cara, italiano educado que é falou: "Man, I work here. I know better than you our schedule". Eu já estava tao puto que virei as costas e saí andando, deixei o mané falando sozinho. Fui até o terminal, que é do lado e comecei a procurar desesperado outro jeito de ir pro aeroporto, pois de manhãzinha não ia dar tempo de fazer o Check-in. Fui até a companhia de Trem e perguntei na área de informaçoes se existia uma maneira de pegar algum trem ainda. A moça me falou que se eu chegasse 5 minutos antes daria tempo, pois o trem estava saindo. Daí ela olhou no sistema dela la e falou: "Olha, o trem atrasou 5 minutos, está na estação ainda, se você tentar lá, mas acho dificil pois eles não vendem na hora e você precisaria de um cartão para comprar na máquina."
Resultado, saí correndo que nem um condenado, pois era a ultima chance. Quando cheguei lá, só tinha uma mulher com o uniforme da companhia com um apitinho meio que mandando o trem partir. Comecei a gritar, discreto que sou, pra esperar e perguntei pra ela com cara de gatinho do Shrek se tinha como eu entrar e pagar pra ela diretamente. Aí ela falou que não tinha jeito pois para comprar, só na máquina mesmo e com cartão. Continuei com cara de gatinho do Shrek e falei que era brasileiro e não tinha como comprar, e ia perder meu vôo se não conseguisse pegar esse trem. Ela deu uma de brasileira e falou: "Olha só, você vai entrar e vai ficar aqui na frente, mas não sai daqui." Por fim, não paguei o trem e acabou saindo melhor do que a encomenda. Mas ainda vou mandar um e-mail para o Hostel xingando eles! Quase me ferraram os danadinhos!
Cheguei no Aeroporto umas 23 hs, sendo que meu voo era às 7 da manhã. Daí foi fazer chá de cadeira. Li um pouco, me deu sono, não consegui dormir, andei um pouco mas meu pé tá doendo muito, então voltei a sentar... Foi de longe a noite mais longa da minha vida. O tempo não passava, as pessoas que estavam lá todas dormindo e eu parecendo uma coruja. Quando deu 5 horas, fui fazer o check-in, tomei um café da manhã e entrei. Ter passaporte italiano é a melhor solução pra uma viagem sem complicações aqui na Europa. Vi vários Brasileiros indo responder em alfândega e o caramba e eu passei diretão.
O voo foi tranquilo e eu dormi que nem uma pedra em 2 horas. Quando vi, o avião já estava pousando. Cheguei meio grogue em Barcelona e fiquei meio perdido no aeroporto, que é muuuuuito mais bonito que o de Roma. Mas o transporte publico daqui humilha o de Roma. O metro tem um lance que você compra um tal de T10, onde vale 10 passagens, seja de metrô, onibus ou trem. Comprei essa parada e vim pra perto do Hostel. Comecei a procurar até que achei na boa. O Hostel é outro ponto bem positivo, muuuuuito melhor do que o de Roma. O quarto é bem bonitinho e tem uma área comum muito boa. Além do que uma das atendentes é brasileira e já me deu uns "bizu" bons aqui que começarei a fazer amanhã.
Falando da cidade, é muito mais moderna e, digamos, metropolitana do que Roma. Prédios enormes, propagandas pra tudo que é lado, ruas largas. Mas só andei aqui por perto, não tenho muito conhecimento da cidade ainda. Como falei, amanhã eu vou fazer um passeio de acordo, pois hoje eu estou um caco, não aguento muito o tranco.
Depois coloco algumas fotos que já tirei por aqui. Vi uma praça muito legal, que me fugiu o nome agora, que tem um espaço enorme. A rua onde está meu Hostel é outro paraíso pra Clara hahahaha, alias é até melhor do que o de Roma, pois tem mais lojas e tal. Mas é tudo muito caro. Hoje entrei na loja da Apple e por curiosidade perguntei o preço de um iPhone pra quem não quer plano. O cara me falou que está a bagatela de 599 euros. Ahhh tá tranquilo.... quase comprei! hahahaha tá doido, muito caro!
O meu espanhol está saindo muito melhor do que eu imaginava. Com isso já posso dizer que sou um troglodita, pois falo linguas que nem a Luciana Gimenez. hahahahahahah
Mas sério, me surpreendi com isso, achei que não ia conseguir falar muita coisa, mas está saindo bem. A única má notícia é que o pessoal aqui fala Catalão, que é bem diferente de espanhol, mas eles falam espanhol também (não todo mundo), mas já ajuda muito, pois por não ser a lingua oficial deles, eles falam mais devagar também e eu acabo entendendo melhor!
Bom, por enquanto é isso, ainda não tenho muitas novidades por aqui. Mas já tive uma primeira impressão muito boa daqui.
Beijão pra todo mundo....
Lê!!! Aqui tem muita loja de maquiagem, pelo que deu pra perceber e esmalte então deve vender bastante. Acho que você também ia se deliciar com a rua onde eu estou ficando hahahahahahahaha
Agora eu vou mesmo... Besos y hasta luego =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oh, dó!!!! E são FÉRIAS, hein????
ResponderExcluirHj vai ser melhor, acredite!
Bjs
Voce esta achando que tudo é um paraiso aí pra mim.... ai me pergunto: voce ainda tinha duvidas que a Europa é a minha cara?? hahahahahahahahahahahahahahahahaha
ResponderExcluir