sábado, 18 de agosto de 2012

Au revoir Paris...

Bon jour! Cá estou eu dando adeus à capital do amor... hehehe
Além de capital do amor, eu posso dizer que é capital dos monumentos mais legais. Tirando o Coliseu, que pra mim humilhou qualquer coisa! Mas a Torre Eiffel é um negócio doido.

Ontem a noitinha eu e os dois americanos que estão no meu quarto saímos para um barzinho. E como tem barzinho nessa cidade, um monte mesmo. Fomos mais para comer, mas acabamos tomando um vinho por lá.
Foi muito divertido. Em Roma fiz uma amizade legal com uns brasileiros e dessa vez fiquei amigo dos americanos, que foram muito gente boa.
Foi engraçado lá... o Omar, que é de NY, comprou um livrinho que traduzia frases para francês e ficamos tentando falar com as pessoas, sem muito sucesso, mas foi legal!
Ficamos lá até umas 10 horas, e voltamos pro Hostel. Quando chegamos aqui, encontramos 2 americanos e 1 austríaco que eram menores (17 anos todos) e estavam doidos pra ir "get drunk", ou ficar bebados em Paris. Hahahahaha pareciam uns bebezinhos querendo causar. Daí os dois americanos quiseram ir, eu tava de boa pq tinha gastado minha vida naquele bar de antes.
Fiquei por aqui e daí começou minha pior estadia desde que cheguei. Não conseguia dormir, daí chegaram os indianos no quarto e ficaram conversando aquele dialeto estranho deles. Quando acabaram, e eu achei que ia conseguir dormir, me deu uma insônia horrível e fiquei acordado até que os americanos voltaram bêbados e ficaram conversando sobre psicologia. Eu queria matar eles!
Mas eles pararam logo e acho que aí sim consegui dormir um pouco. Devo ter dormido umas 2 horas ao todo essa noite... =/
Acordei umas 8 e meia e fui tomar meu café, mas não estava me sentindo muito bem. Como era o ultimo dia, eu me obriguei a sair, mesmo que mal. E fiz isso, o que foi a melhor decisão, pois eu TINHA que aproveitar meus ultimos momentos aqui!
Então fui até o Arco do Triunfo e fiquei por lá tentando tirar uma foto específica. Daí abordei um grupo de um pessoal mais ou menos da minha idade e expliquei o que queria fazer. Estou lá fazendo a posição, quando eu ouço o moleque falando pra menina: "Ele quer encostar o pé no Arco, mas tá dificil". Só me restou dizer: "Ahhhh, vocês são brasileiros, aí fica mais fácil!" hahahahaah
eles morreram de rir. Uma menina falou: "Quando me perguntarem qual foi a atração mais legal de Paris, eu vou responder que foi o menino tentando encostar no Arco do Triunfo". Fiquei lisonjeado com a lembrança...  hehehehehehe



Saí de lá e desci a Campos Elíseos (Champs Eliseé) que nada mais é do que uma avenida gigante cheia de loja. Como muitos me conhecem, não é o tipo de programa que eu gosto muito, mas me forcei a ficar por lá um tempo e andei até que bastante. Enfim, cruzei a avenida todinha a pé e resolvi comer alguma coisa.
A moça do Hostel tinha me dito que na Galeria Lafayette (que era meu próximo destino), tinha um restaurante no Terraço que não era muito caro, apesar de ser um lugar caro, então resolvi ir para lá.
Cheguei por lá depois de um tempo e fui direto comer. Comi um macarrãozinho sem vergonha, que estava bem meia boca e fiquei vendo um pouco a galeria. Muito bonita, porém extremamente cara. TUDO! Pelo amor de Deus!

Bom, depois disso voltei pro Hostel e tomei um banho pois o calor estava simplesmente de matar hoje! Fiquei um pouco por aqui, até que entrou uma menina canadense aqui no quarto. Eu fiquei um pouco assustado com ela. Ela é meio louca e fala sozinha o tempo todo... e tem cara de louca, então eu estou um pouco com medo até agora, além do que não é nada gente boa então, ainda bem que estou de partida desse quarto!

Me troquei e fui andar mais um pouco. Isso já eram umas 5 da tarde e o sol parecia de meio dia. Peguei meu mapinha e me arrisquei a ir em um lugar chamado Palácio de Luxemburgo, que eu sinceramente só fui pois minha mãe tinha falado, mas não estava muito empolgado.
Para minha surpresa, foi talvez o lugar mais bonito que eu fui hoje. Um palácio enorme onde, em frente tem um jardim enorme e lindo! Várias pessoas ficam por lá tomando sol, curtindo o dia ou correndo.



Fiquei por lá umas 2 horas curtindo e tirando fotos, então quando deu umas 7 e meia já estava morrendo de fome e avistei um Mc por perto... hehehehehehe, fraquejei e fui!
Depois de comer ainda passei no Pantheon, que era pertinho. Bem bonito também, mas já estava fechado.
Quando o dia já estava no seu fim, voltei para o Hostel.
Foi um dia que , ao menos , terminou bem! Agora é pensar em Londres! =)

Então....... Au Revoir Paris... Welcome London!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário