Hello mates!
Por aqui, tudo bem londrino! O dia começou gelado e nubladíssimo. Foi o primeiro dia que vi nuvens na Europa! hehehehe
Mané que sou, saí só com camiseta e bermuda e passei um friozinho considerável! Mas depois foi esquentando e ficou sossegado!
Como eu tenho pouco tempo aqui, e a cidade tem muuuuuita coisa, eu resolvi fazer o seguinte: "ANDA VAGABUNDO!"... foi mais ou menos assim que eu planejei o dia.
Então peguei o mapa da cidade, perguntei pra recepcionista o que não pode faltar e que seja mais ou menos acessivel pra ver tudo a pé e mandei ver.
Parei primeiro no Hyde Park, que é um Ibirapuera da vida, onde até tiveram provas de hipismo nos jogos olímpicos. O lugar estava meio judiado por causa dos jogos e acabei só andando pra chegar nos outros destinos. Saindo de lá encontrei uns memoriais de guerra, em homenagem às primeira e segunda guerras mundiais. Tinha uns monumentos legais por lá.
Depois passei até o Palácio de Buckingham que é onde ficam aqueles soldadinhos vestidos de vermelho com chapéu de microfone. Eu fiquei sabendo que ia ter troca de soldados as 11.30, mas ia demorar demais, pq não era nem 9 horas ainda então parti.
Aí comecei a andar por umas ruas adentro lá, e encontrei uma lojinha que vendia o London Pass. A mulher foi falando e me enganou, dizendo que eu tinha acesso ao London Eye e ao Aquário, quando depois descobri que não tinha! Então, idiota que fui, comprei!
Depois disso fui direto para o Big Ben, que era perto, London Eye e Aquário, que eram todos um do lado do outro.
O Big Ben, assim como já dito pela minha mãe, é pequeno! Mas não deixa de ser imponente, então discordo quando ela disse pra mim que chegava a ser sem graça.
O London Eye é muito da hora. Mas não cheguei a andar nele. Se o Boça visse ele ia falar: "Puta Cartão postal meu...."
Daí fui até o Aquário e vi que o London Pass não funcionava. Como eu queria entrar, acabei comprando. E valeu cada centavo. Muito louco, cheio de coisas legais pra ver e tinha um aquario que simulava o filme do Procurando Nemo... hahaha era muito engraçado.
Saindo de lá, fui andando na margem do rio Tâmisa e vendo o que tinha de bom pra fazer. Até que encontrei o Globe Theatre, que é um teatro antigasso, onde tinha um Tour. Como fazia parte do London Pass, eu resolvi entrar. Era legal, porque o cara contava da época que o teatro foi criado e tal, mas eu comecei a encher o saco daquilo e sai no meio, pois estava demorando muito.
Continuei andando e encontrei o London Bridge Experience. Eu estranhei um pouco pois ele tinha uma entrada meio dark, e na minha cabeça ia contar a história da London Bridge. Hahahaha
Era um negócio de terror, que dava muito susto. Eu quase morri lá dentro, mas foi divertido. Pena que não podia tirar fotos.
Saindo de lá, já eram umas 5 horas e eu estava meio que perdido, pois tinha chegado quase ao fim da parte "turística"
Comecei a andar meio que sem rumo pela margem do rio, até que pensei em voltar.
Amanhã eu vejo se desbravo mais alguma coisa por ali, pois vai ser o meu último dia!
Londres é muito legal, mas uma cidade que em alguns momentos me lembrou São Paulo. É meio caótica, só que bem glamurosa.
Enfim, é isso!
Amanhã, ultimo dia de aproveitar, e depois uma longa volta ao Brasil!
Beijos!
Tem que ir na Tower of London, National Gallery ver os quadros de Van Gogh, Museu de Historia Natural e fazer o SIGHTSEEING!!!!!!! Ah! E as lojas HARRODS!!!!!!
ResponderExcluirTower of London eu vou amanhã mesmo... National Gallery pra ser sincero, passei na frente e n fiquei muito empolgado de entrar não...
ResponderExcluirEsse de Historia Natural pode ser
Imagine ficar sem ver o quadro GIRASSOL de Picasso a um palmo de distancia....
ResponderExcluir